Conexão Euclidense
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Calote em gereba
A matéria sobre a sucessão na Câmara municipal de Euclides da Cunha abriu espaço par um novo ícone: CONEXÃO EUCLIDENSE! Doravante, todos os temas que envolvam o município de Euclides da Cunha serão publicados nesse ícone. Inclusive as matérias que já foram editadas serão integradas aqui. Para inaugurá-lo, o tema é um personagem folclórico da cidade; Mundinho Doido. Se você preferir, Maluco Beleza!
Leia também: Descaso na agência da Caixa e o músico Gereba não aplaude a prefeita Rosangela Abreu.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Conexão euclidense
Fui longe para tentar mostrar ao leitor o que ocorre no município de Euclides da Cunha na disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores. Hoje pela manhã, por exemplo, haviam três candidaturas definidas. A de Hilton Durão, que concorre à reeleição para um terceiro mandato(quase um Hugo Chaves), a de Romilda Costa e a de Zefinha Bastos, neófita, todos do grupo da Prefeita eleita Fátima Nunes e de seu marido e articulador político, deputado José Nunes.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Contando a história
No Instituto Genealógico da Bahia, Dionísio discorreu, com a leveza que lhe é peculiar, entremeando acontecimentos pitorescos, curiosidades e até tragédias familiares com a cronologia de fatos,envolvendo cinco gerações. Na foto,a prefeita Fátima Nunes,o presidente do Instituto,Ávaro Dantas e o palestrante
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Dionísio e família Campos
Segunda feira dia 15, pontualmente às 17,30hs no Instituto Genealógico da Bahia, o acadêmico José Dionísio Nóbrega (foto) vai falar sobre a família Campos. Vão estar presentes figuras representativas da cidade de Euclides da Cunha. Espera-se entre elas, a prefeita eleita Fátima Nunes e o deputado José Nunes.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
e se der empate?
Do vereador Durão, por exemplo, seu companheiro de outras batalhas, atual Presidente já no segundo mandato e candidato a um terceiro, teria recebido um dramático ultimato; ”Ou me apóia ou vais ter em mim um cruel adversário”. Alguns são menos incisivos. “Se não me apoiar, perde o amigo”. Outros mais brandos; ”Não admito que o amigo peça votos para qualquer dos outros candidatos. Seja neutro!”
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
todos no mesmo time
Já a Câmara Municipal de Euclides da Cunha, sem que a imprensa desse a devida importância e até mesmo a população da cidade tenha se articulado, aprovou a mesma Lei que os edis paulistas aprovaram.Com a aprovação dessa Emenda, o município de Euclides da Cunha, é o primeiro no Estado da Bahia, e o quarto do país a adotar essa prática de acompanhamento da gestão pública.