Cerca de 80 pessoas prestigiaram noite de ontem, no
Instituto Genealógico da Bahia, a palestra do historiador José Dionísio Nóbrega,
cujo tema foi: Professor Aureliano Augusto da Silva versus major Avelino de
Campos. (Um acordo que deu certo). Presentes, intelectuais, políticos, interessados
e descendentes das famílias em foco.Na foto,José Abreu,Nóbrega,José Albuquerque,José Penedo,Oleone Coelho Fontes,Ney Campos e João Abreu. Os irmãos José e Dora Abreu.Na sequência a doce Irmã Adelina e o primo Josué. Fecham a página, o ex-deputado José Penedo e a Prefeita Fátima Nunes.
Dionísio discorreu com a leveza que lhe é peculiar, entremeando acontecimentos pitorescos, curiosidades e até tragédias familiares com a cronologia de fatos envolvendo cinco gerações.
A prefeita eleita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, esteve
presente,
discursou enaltecendo o trabalho de Nóbrega e anunciando suas primeiras ações ligadas à cultura: O prédio do antigo Quartel da PM na Rua da Igreja será transformado no Museu da Música e levará o nome do comerciante e músico Edmundo Esteves de Abreu. Será também criada uma Biblioteca que levará o nome do político e comerciante Jaime Amorim,ambos saudosos cidadãos euclidenses .
Na próxima sexta feira ,dia 19, a palestra de Nóbrega será repetida, às 20h, na Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha e seguida de um coquetel.Imperdível!