Esporte e Lazer

quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Olimpiadas & crueldade Olimpiadas & crueldade Obcecados por projeção geopolítica, Estados concentram nos atletas de elite recursos negados a desporto popular e promoção da vida saudável. É possível acompanhar os Jogos Olímpicos de duas maneiras. A primeira é a certa: você presta atenção nos atletas e torce por boas performances.( na foto O sul-coreano Hyeonwoo Kim) Você os vê chorar e se abraçar de felicidade ou olha feio por um mau desempenho. Você simpatiza com eles como seres humanos e debate sobre Michael Phelps:
sábado, 7 de maio de 2011
Engodo do futebol-empresa Engodo do futebol-empresa O Esporte Clube Vitória descobriu que entregar seu destino a investidores pode ser mais desastroso que aceitar o domínio dos “cartolas”…Em maio de 2010 o Vitória selou definitivamente a última parcela da recompra das ações vendidas no período do Vitória S.A, artifício criado pelo clube para entrar no mercado financeiro. Dois anos antes, Jorge Sampaio, então presidente da Sociedade Anônima revelara a sua satisfação com o fim da aventura: “o importante é que seremos donos do nosso próprio nariz”.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
DUNGA Y NOSOTROS DUNGA Y NOSOTROS Por toda a parte ocorreu a depuração do futebol. Veja o caso inglês. As bolas já não são mais alçadas à área durante chatos 90 minutos. Dunga, por outro lado, é a europeização do Brasil. É a ordem e progresso positivista colocada na ordem do dia. É a negação da história que ao longo do tempo construímos. Não é a história a contrapelo de que nos falava Marilena Chauí no prefácio do Livro O Silêncio dos vencidos.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
O gene do esporte O gene do esporte Aos 15 anos, o atleta – que irá competir pela equipe do colégio Interação –, além de realizar durante pouco mais de quatro meses, treinos diários na piscina (em média 10 a 11 quilômetros) ainda conseguiu fôlego para exercer outra modalidade esportiva: o surfe. Primo de Maurício Abreu, uma legenda do surf mundial hoje vivendo no Hawaii, ambos da tradicional família Abreu de Euclides da Cunha, o jovem Vinicius Abreu ( foto ) carrega no sangue o gene do esporte.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Cortando a respiração... Cortando a respiração... Aos seis anos, já fazia truques no metropolitano de Nova Iorque. Aos 23, produziu, realizou e apresentou o seu primeiro programa na televisão. Desde então, não tem cessado de surpreender o mundo com proezas de suster a respiração. Eis David Blaine, o Harry; “Quero ficar meia hora sem respirar”
terça-feira, 26 de maio de 2009
A fábrica de alegrias A fábrica de alegrias O bairro era um dos mais pobres do Canadá. Agora está diferente. O distrito de Saint-Michel, em Montreal, situa-se longe do ritmo frenético do centro da cidade. Passam pessoas de bicicleta, a vizinhança habituou-se ao convívio com a excentricidade, que anda de mãos dadas com o sonho. O sonho começou há 25 anos, na rua, muito próximo do céu, porque os artistas de então tornavam-se gigantes, com a cabeça quase a tocar as nuvens, tal era a altura das “pernas de pau” em que se equilibravam.
1 2


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.