Gente
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
As noites no Bar do Alemão
Outro dia fazendo uma pesquisa no Google, encontrei imagens do Bar do Alemão, “botequim” ao lado do Estádio do Palmeiras, que quando frequentei, no início dos anos 70, já contava com mais de uma dezena de anos e várias dezenas de fiéis frequentadores. Recém-chegado da Bahia, eu ensaiava os primeiros passos como executivo de uma multinacional do ramo de oxigênio e, por morar aí perto, na Vila Romana, fiz do lugar o meu ponto de todas as noites para ouvir boa música, beber chope bem tirado, comer petiscos gostosos, rir e conversar. Conversar sabe com quem? Gonzaguinha, Tom Zé, Dominguinhos, Paulo Cesar Pinheiro, Arrigo Barnabé, Roberto Riberti, Paulo Vanzolini, Eduardo Gudim, Carlinhos Vergueiro e sabe mais quem?
terça-feira, 14 de maio de 2019
A face oculta de Deneuve -
Gananciosa, infiel e filha de um colaboracionista nazi que a França sentenciou com a pena de “indignidade nacional”. Catherine Deneuve sai mal do retrato feito pelo jornalista Bernard Violet, que já “destronou” outros nomes maiores da cultura francesa. Aos 75 anos, a maior estrela do cinema francês é a nova vítima de Bernard Violet, jornalista e escritor especializado em biografias não autorizadas de personalidades do "show-business" francês.
quarta-feira, 1 de maio de 2019
Vinte e cinco anos depois a lenda continua viva
Em todos os quadrantes do planeta, muitas pessoas tremem só de ouvir falar o nome de Ayrton Senna. Por esta razão, transcrevemos aqui um dos capítulos mais interessantes da saga de Senna. Oportunamente, pretendemos transcrever alguns capítulos polêmicos. Este, no entanto, é um daqueles que revelam porque Ayrton Senna significa tanto para tanta gente. Vinte e cinco anos depois da sua partida, a lenda, o mito, continuam cada vez mais fortes!
sábado, 30 de março de 2019
O incrível Jean-Luc Thunevin e seus vinhos incomparáveis
Jean-Luc Thunevin foi o responsável por criar uma nova categoria de vinhos na tradicional Bordeaux; os vinhos de “garagem”. Consagrado no mundo do vinho, esse francês nascida o na Argélia enquanto colônia francesa, junto com sua mulher Murielle, desenvolveram um novo império do vinho, galgado em muita tecnologia, estudo, intuição, sorte e muito trabalho.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
O que sei sobre o homem que matou Camata
Me lembro do discurso inflamado de um jovem deputado do MDB, afirmando sob aplausos: “Precisamos destruir a serpente e esmagar a cabeça da serpente, que está lá em Brasília”. A serpente era o presidente João Figueiredo, aquele que ”prendia e arrebentava”. Durante a campanha, para governador do Espírito Santo, através do saudoso Luiz Aparecido, jornalista que atuou como marqueteiro, me aproximei do candidato estabelecendo uma relação cordial com ele e Rita, que viria ser a mais jovem, bela e carismática Primeira Dama do Estado.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Frente a frente; Eike Batista e eu!
Matéria originalmente editada segunda-feira, 14 de março de 2011 quando Eike chegou ao topo – E abria assim: “Esta semana a revista Forbes publicou a sua lista “The Worlds Billionaire”. Na relação dos 1.210 citados, aparece em primeiro lugar no Brasil, um ex-piloto de lanchas Offshore; ex-marido de uma capa da Playboy. Nas entrevistas, ele tem alertado Carlos Helú Slim, o mais rico de todos, que em breve irá ocupar o seu lugar. Ainda está longe. Slim tem U$ 74 bilhões e Eike, míseros U$ 30 bilhões”. Hoje, ele está falido e é procurado pela justiça. A vida dá muitas voltas.