Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 329
Data:
15/6/2003
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1927932 vezes
» Índice
» Editorial
Que PT É ESSE?
» Momento 1
Momento especial para Anna Carolina Mathias,que foi a Salvador e teve a sorte de encontrar o ídolo Bell Marques.
» Ponto de Vista
Waldemar Nielsen analisa a difícil situação econômico-financeira por que passa a aviação brasileira
» Aqüicultura
Al Mare
» Turismo
Austrália, o mais antigo continente do mundo e um dos mais atrativos pontos turísticos do planeta
» Turisnotas
Vasp 70 anos
» Triângulo
Teatro Carlos Gomes é reaberto ao público depois das obras de recuperação patrocinadas pela CST
» Serviço
SACAR A ROLHA
» Autos
Lançado em Genebra, novo Mitsubishi Outlander marca uma nova imagem para o construtor japonês
» Passarela
Em Brasília, os 15 anos de Lavinia, para alegria dos pais deputado Jutahy Magalhães e sua Jaqueline
» Curiosidade
THE MATRIX RELOADED  
2500 planos são mentira

» Foco
Eternos tesouros
» Comportamento
Baton com graxa
» Prazer
De maior
» Morar
O ninho de Loris
» Bahiainfoco
com arte por todos os lados
» Boca miuda
Uma bomba!
Morar

Banhado pela luz natural e repleto de objetos de valor sentimental. É assim, elegante e discreto, o "ninho de amor" que Loris Azzaro partilha com a mulher.  
O magnífico apartamento de Loris Azzaro, um dos nomes mais destacados da alta-costura mundial, fica em Paris, a dois passos da mítica Torre Eiffel. A visão que se alcança das várias salas e quartos não poderia ser mais romântica. Inspirado no encanto próprio da nobreza, que soube combinar com objetos trazidos de inúmeras viagens, o estilista e Michélle, sua mulher, criaram uma atmosfera muito original, reflexo inequívoco das suas personalidades. O seu universo é um acolhedor ambiente mediterrânico, feito de alegria de viver, felicidade e sentido de humor. Com efeito, os amigos do casal, alguns dos quais, nomes bem sonantes como o das atrizes Raquel Welch, Joan Collins ou Sophia Loren, descrevem a casa como um espelho dos seus criadores. O estilista nasceu e cresceu em Túnis, razão pela qual diz levar dentro de si o Mediterrâneo, o sol, a areia e a cor azul. É na sua infância e nas suas origens que vai buscar a inspiração. "Curioso por natureza", Azzaro sempre se mostrou alerta para tudo o que o rodeava, pelo que, em função dos relacionamentos que foi estabelecendo e de um envolvimento familiar e cosmopolita, acabou por se tornar uma celebridade mundial. Foi um "encontro mágico", contudo, que mudou para sempre a sua vida. Tudo aconteceu quando Loris Azzaro conheceu a modelo Michélle, que o lançaria no fascinante mundo da imagem, onde viria a dar os primeiros passos desenhando acessórios e jóias para a sua musa de sempre.  
A decoração do apartamento não dispensou uma certa sofisticação, conferindo aos ambientes um ar algo refinado e, simultaneamente, mercê de uma ou outra dose de extravagância, sensual. Há, também, espaços cômodos e simples como o magnífico terraço sobre a cidade. Este conjunto de características é, portanto, reflexo do seu modo de ser e de estar.  
Porque tem uma vida extremamente agitada, Azzaro, um tunisiano com filiação italiana, quando chega em casa encontra a paz que lhe permite "carregar as baterias" para continuar a dar vida aos seus negócios, hoje tripartidos entre os perfumes, os acessórios e a alta costura; paz que lhe provém da estabilidade familiar. Ao lado de Michélle, que o fez abandonar a carreira de professor de Letras para se dedicar à moda, o conceituado estilista criou duas belas filhas. Catherine, a mais velha, trabalha para a grife da família, como designer. A mais nova, Beatrice, já deu dois netos a Azzaro. Romain e Laura, de seis e três anos respectivamente, fazem a alegria do orgulhoso avô.  
Calmo e culto, Loris Azzaro, "descoberto" em 1968 graças à criação de uma coleção de anéis de madeira, adora estar em casa, tranqüilamente, lendo ou fazendo uso da veia artística. Apesar da fama, o que este feiticeiro dos sentidos mais aprecia é "amar e ser amado. Adoro amar! Isso é que é viver!" sentimentos, aliás, que transparecem nos seus perfumes.  
Tal como define o estilo de uma mulher com classe, o resultado da decoração da sua casa também não poderia deixar de ser uma combinação de "elegância inata e uma graça irrepreensível".  
Com uma vida profissional agitada, Loris Azzaro gosta de voltar para casa e poder ficar em família, confortavelmente.  
Até 1962, época em que a mulher o convence a mudar de profissão, Azarro foi professor de Letras.  
A casa é uma combinação de estilos, justificada por sua origem árabe e a sua formação européia.  

  












Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.