Comportamento
sábado, 20 de março de 2010
Filhos? Não, obrigado!
Eu não quero ter filhos, nunca quis e desde sempre o senti.» Numa frase, o Raios-X ao pensamento de uma mulher que chegou aos 40 sem querer viver os chamados prazeres da maternidade. O minúsculo coração batendo, que a ecografia revela o primeiro dia de escola, o soprar das velas a cada ano que passa os presentes do Dia da Mãe feitos por mão própria, são os momentos que Ana Godinho sabe que nunca vai viver. Simplesmente porque não quer.
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Espelho meu espelho meu..
Com mais ou menos floreados, os cosméticos sempre se arvoraram em Ponce de León — o espanhol do século XVI que teria descoberto a mítica fonte da juventude. Anos após ano, cremes e poções prometeram às mulheres beleza, viço, sensualidade e, por implicação, amor. Independentemente dos méritos dos produtos, do ponto de vista comercial a coisa resultou (com o perdão do trocadilho)... lindamente. Afinal, a esperança é mais difícil de se jogar fora do que um bumerangue velho.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Preocupações fazem mal?
A psicologia moderna afirma que segurança cria a sensação de tranqüilidade e relaciona calma com sanidade mental, garantindo que preocupações fazem mal.
Os místicos vão além pregando que quanto menos o indivíduo tem, menos tem com que se preocupar.
sábado, 21 de novembro de 2009
A MULHER E A MATEMÁTICA
Ao longo dos séculos, podemos observar mudanças significativas nos posicionamentos "machistas" e nas relações de "empodeeramento" homem/mulher.
Contudo, a crise entre estes dois "pólos! persistem.
Pesquisas indicam que as mulheres possuem um viés mais voltados para áreas de conhecimento "pedagógico", lúdico, artístico" em detrimento do perfil masculino, mais objetivo, exato... voltados então as áreas específicas a este perfil.
domingo, 13 de setembro de 2009
Saudades da guerra
Para alguns soldados nada é melhor do que as missões de serviço no Iraque ou Afeganistão. Mesmo quando regressam para casa e revêem a família, o coração fica no terreno de guerra “se eu não estivesse lá, não sei quem faria o meu trabalho. Mas sei que o faço melhor”.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
A vez da mulher
Uma solução para o problema da falta de desejo sexual feminino poderá chegar nos próximos dois anos. Desenvolvido por cientistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, o medicamento é um gel que aplicado na parte superior do braço deverá aumentar significativamente o número de relações sexuais satisfatórias. Já conhecido como o «Viagra das mulheres»,encontra-se na última fase de ensaios clínicos e chegará ao mercado como nome de LibiGel .