Índices
sábado, 31 de julho de 2010
Túnel do Tempo
A prefeita Fátima Nunes reuniu-se ontem com alguns dos seus assessores. Na pauta, as festividades comemorativas do 77º aniversário de emancipação da cidade. Além da Semana Cultural, shows, solenidades e a inauguração de cinco obras importantes, todas noticiadas em fevereiro. O “Túnel do Tempo” não espera. O tempo não para! E, com a leveza de quem redesenha a vida, um passeio por lugares e boas lembranças.
terça-feira, 27 de julho de 2010
ARQUITETANDO O VINHO
Arquiteto e filho de arquiteto, Vasco Croft de Moura trocou as pranchetas e a agitada vida das grandes metrópoles pela agradável labuta com a terra e a magia de produzir vinhos. Magia não; arte. Na verdade o arquiteto continua artista porque produzir vinhos coma qualidade e o amor que ele o faz, é produzir arte e arte do melhor nível. O lugar escolhido para desenvolver o seu projeto é simplesmente paradisíaco. A Quinta do Casal do Paço no coração do Minho, propriedade da família desde o séc.XVII
segunda-feira, 26 de julho de 2010
azul como sangue real
Quanto vale o luxo? No caso da mais recente novidade da Johnnie Walker a resposta é simples; aproximadamente 500€. Exorbitante para um whisky? Talvez, mas o Blue Label King George V Edition não é um whisky qualquer. O ultrapremium é a nova jóia da coroa da Johnnie Walker, que foi lançado no mercado europeu para celebrar a atribuição, em 1934, durante o reinado de Jorge V, do certificado de fornecedor da Casa Real à John Walker & Sons Ltd.
sábado, 24 de julho de 2010
Orgasmo é coisa séria
Uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres, o orgasmo é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os médicos descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde.
domingo, 18 de julho de 2010
A ÍNDIA E SEUS IDOSOS
Envelhecer na Índia é o mesmo que deixar de servir. Os velhos não interessam, são um fardo de que a família se desembaraça, sem remorsos. Mas nem os próprios se queixam. Como estranhar o que é aceite como natural?Aos poucos, as ruas de Calcutá perdem os seus mistérios. Em cada esquina começam a morar caras que se cumprimentam todos os dias. O Mohammad espera sentado no seu riquexó por um cliente.
sábado, 17 de julho de 2010
A força da Palavra
De modo geral , somos muito descuidados com o uso das palavras. Entretanto, a maioria das coisas que obtemos (um desafeto, uma amizade, uma demissão, uma promoção, um emprego, etc) são resultados de nossas palavras. Uma palavra otimista, positiva, confiante, generosa, compreensiva, amorosa pode mudar completamente a tendência de um ambiente tenso, depressivo. Podemos reverter radicalmente uma situação através das palavras que emitimos.