Índices
sexta-feira, 16 de março de 2018
T-bone de cordeiro com purê de baroa
O cordeiro é uma carne com sabor incomparável e para ganhar sabor ela precisa de um tempo de descanso no tempero. A execução do prato é bem rápida e prática, porém o tempo da marinada da carne vai influenciar na maciez, sabor e textura da carne quando estiver pronta. Fiz uma técnica um pouco não tradicional para que o cordeiro ficasse com uma textura bem mole e a carne mais soltinha, usando a panela de pressão.
sexta-feira, 16 de março de 2018
Dai à história o que é da história e à memória o que ela escolher
Por que se importar com o cotidiano de gente comum que vive a cidade? Uma cidade. Qualquer cidade. O que fazer dessas memórias de um dia a dia que não é história? Fragmentos da vida de gente simples, humilde, que ocupa calçadas com cadeiras e conversa enquanto a Avenida Paulista dá passagem às massas? Que importa?Muito talvez.
sexta-feira, 16 de março de 2018
Minha vida é um cruzeiro
Há pessoas que fazem do oceano a segunda casa, quem seja “viciado em cruzeirite” e já tenha feito mais cruzeiros do que aqueles de que se consegue lembrar.Costuma dizer que o que mais gosta quando embarca num cruzeiro é o fato de ninguém poder lhe incomodar “AL maré”. Quem o ouve fica meio desconcertado, tentando perceber se ele está brincando ou falando sério.
quinta-feira, 15 de março de 2018
“Combate às fake news”: ética ou espetáculo?
Difusão em massa de notícias falsas é gravíssima para democracia. Mas há algo ainda pior: a crença em que esta prática pode ser freada por censura humana ou algorítmica - Eliminar a mentira da política é possível? A informação distorcida e quase inverossímil, a informação duvidosa deve ser criminalizada no debate político? É viável determinar qual o grau de exagero seria aceitável na disputa eleitoral? Se qualquer uma das respostas for sim, então uma das primeiras providências a adotar é proibir o marketing e as técnicas de publicidade nas eleições.
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
O novo desafio do juiz Fábio Bastos
Aos 45 anos completados hoje, o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos acaba de aceitar um novo desafio na carreira brilhante que o levou em apenas sete anos de magistratura de uma modesta comarca do interior baiano, para a 42ª Vara da Comarca de Salvador, aos 33 anos de idade, assumindo em seguida diversas outras varas importantes da Comarca da Capital, até chegar a Juiz de Direito Titular da 11ª Vara Relações de Consumo da Comarca de Salvador, acumulando uma cadeira no TRE e posteriormente eleito pela Corte Eleitoral, Corregedor Regional Eleitoral em dois biênios consecutivos. A partir de 02 de fevereiro de 2018, a convite da Vice-presidente do TJ-BA, desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, o juiz nascido em Euclides da Cunha assumiu o cargo de Juiz Assessor Especial de Recursos, da 2ª Vice-presidência do TJ-BA. Para quem não sabe, conheça quais são as atribuições desse importante cargo.
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
8 Perguntas e respostas para lidar com a ansiedade
Quando surgem os desafios e as preocupações, principalmente de surpresa, sabemos que é difícil lidar com esse turbilhão de coisas. Nossa mente fica tão cheia e confusa que, às vezes, fica difícil agir, e por mais que tentemos, acabamos focando em pensamentos negativos, o que só piora a situação.