Conexão Euclidense

sexta-feira, 25 de setembro de 2009
o forró daqui o forró daqui O tradicional ritmo nordestino renova-se, a cada dia amplia o número de apreciadores e invade a festa pilotada por jovens e adolescentes. Dois passinhos pra cá, dois passinhos pra lá. A ordem é dançar agarradinho, fazendo um remelexo sincronizado entre os parceiros para não perder o ritmo. A Banda Flor d’Açucena, por exemplo, nasceu em Euclides da Cunha e conquistou a mídia nacional.
sábado, 19 de setembro de 2009
CIVISMO E MUITA POLÍTICA. CIVISMO E MUITA POLÍTICA. Foi o que se viu no último sábado 19 de Setembro. Bem às vésperas da primavera e com muito sol de verão, os festejos pra comemorar os 76 anos de emancipação do município de Euclides da Cunha transformaram a cidade num verdadeiro palco de manifestações culturais e palanques de pura política.
domingo, 13 de setembro de 2009
Políticos & credibilidade Políticos & credibilidade De fato, alguns amigos de Salvador que migraram do PSB para o PMDB, cogitaram essa hipótese. Contudo, após algumas reflexões e avaliações junto a familiares e amigos, decidi que meu foco de contribuição à política irá se restringir ao Município de Euclides da Cunha, onde, enfatizo também, não tenho nenhuma pretensão de ocupar qualquer cargo público.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Os meninos de Monte Santo Os meninos de Monte Santo No começo dos anos 60, dois meninos de Monte Santo faziam serestas e sucesso com hoje cinquentonas senhoras importantes da cidade de Euclides da Cunha. Filhos de funcionários públicos que prestaram serviços ao município eram eles o tímido Winston Geraldo Barreto e o primo Raimundo José Guimarães Barreto, o Raimundinho do Monte Santo. Mais tarde, o primeiro virou Gereba e o segundo Raymundo Monte Santo.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
É legal! Será ético? É legal! Será ético? Claudio Lima, logo após ser empossado vereador por Euclides da Cunha, além de já ter por concurso, dois empregos públicos, nas prefeituras de Euclides e Tucano, acumula agora, além da vereança aqui, a Secretaria de Saúde do Município de Tucano.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
56 anos fazendo amizades 56 anos fazendo amizades Na verdade, a loja de Felipão era uma miscelânea que vendia produtos de armarinho e até óculos de grau. Lembro-me dele sentado entre couros e fivelas que eu comprava para fabricar meus cintos tipo “Jovem Guarda” Tinha um olhar maroto, e o sorriso sincero, heranças que deixou para o filho Samuel que no último sábado, completou 56 anos.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 26


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.