Índices
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Transparência já...
...na Câmara de Vereadores e na Prefeitura.O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública. A ampliação da divulgação das ações dos três poderes (legislativo, executivo e judiciário) a milhões de brasileiros, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Sex, drugs and forró
Sexo, drogas e rock'n roll, é assim que era conhecido o movimento hippie que embora com raízes mais antigas, tomou força inicialmente nos Estados Unidos no início dos anos 60. Foram os anos do “Flower Power”, o símbolo da não violência. Mas o que isso tem a ver com a “Conexão Euclidense”? Quase nada. A não ser o fato de que na “pacata” cidade de Euclides da cunha,às barbas das autoridades,é fácil encontrar “Sexo ,drogas e como não tem rockn roll,não vai faltar um arrocha ou um forró...
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Rio vermelho de paixões
Ao chegar no Porto da Barra, bairro litorâneo de Salvador, siga em frente, ande sempre em linha reta pela avenida Oceânica. Se sentir um cheiro mesclado de dendê e peixe, certamente você aportou num dos bairros mais charmosos da capital baiana, o bairro do Rio Vermelho.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
A vida de “Gabo”
Gerald Martin demorou 17 anos para construir o livro “Gabriel García Márquez — Uma Vida”, agora traduzido ao português. Em 690 páginas nos é contada a vida e a obra, os meandros políticos, os segredos familiares, a infância atribulada, a idade adulta, com a sua treva e a sua luz, a intrínseca luta de um fabulador e jornalista que, ao travar conhecimento com o seu biógrafo, avisou-o logo: “Não me obrigue a fazer o seu trabalho.”
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
BIBLIOTECA JAIME AMORIM
Em verdade, mesmo antes da sua posse, a prefeita Fátima Nunes em conversa com familiares do homenageado, informou que estava nos seus planos homenagear dois cidadãos que prestaram inestimáveis serviços à comunidade euclidense; Edmundo Esteves de Abreu e Jaime Amorim da silva.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
"Panis et circenses"
A frase “pão e circo para o povo” foi dita há muito tempo pelo imperador romano Vespasiano, quando da construção do Grande Coliseu. Naquela época a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem para a cidade. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política "Panis et circenses", a política do pão e circo.