Índices

segunda-feira, 4 de junho de 2012
OS NARRADORES DE JAVÉ OS NARRADORES DE JAVÉ Ver filmes ou ler livros por obrigação é algo a que sempre resisto interiormente, mas tinha de assistir a OS NARRADORES DE JAVÉ e fiz isso em casa, na pequena tela de meu notebook, muito a contragosto, sentada na cozinha e tomando café. Não esperava gostar tanto, mas gostei. Brasileiro, de 2003, direção de Eliane Caffé, o filme deve sua realização a leis de incentivo à Cultura, e trata da história de uma pequena cidade que vai ser inundada devido à construção de uma represa.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Civilidade, trens urbanos Civilidade, trens urbanos Como no passado, eles poderiam semear estações, vilas, cidades – desafogando metrópoles. Mas patinam, submetidos à lógica interesseira da “rentabilidade” - A exemplo de quase tudo que aparentemente pode ser resolvido no “atacado”, transporte, trânsito e mobilidade tornaram-se assuntos de interesse tipicamente quantitativo. Bem verdade que em São Paulo os números são sempre hiperbólicos – o que parece explicar certa adoração por eles – mas o reducionismo não se justifica.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
A ESPERA A ESPERA Porto Alegre, Aeroporto Salgado Filho, 14 horas do dia 12 de junho de 2007. O painel confirmava a chegada do voo 2794 para daí a menos de duas horas. Seria o fim da espera de quase três anos para saber quem era o homem que me aparecera na caixa de entrada do outlook express naquela manhã de setembro, me chamando de "senhora professora". Metódica e organizada, ainda tenho a mensagem que foi escrita às 3h47mim do dia 03.09.2004. Alguém que estava lendo o que eu escrevi, e isso em plena madrugada.
terça-feira, 29 de maio de 2012
ACIDENTE NOS TRILHOS ACIDENTE NOS TRILHOS A melhor posição que li na imprensa, sobre o recente acidente no Metrô de São Paulo, foi a de Peter L. Alouche, ao compará-lo com o de um moderníssimo avião de passageiros. É uma maravilha tecnológica, até apresentar uma falha. Rogério Centofanti disse-me que, quando de visita ao eng. Peter – e bem antes do acidente – dele ouviu a seguinte analogia, embora sobre a maravilha biológica que somos nós mesmos: vai bem, até ser acometida por um AVC. Os demais correram para os lugares comuns.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
O QUE MATOU MOZART? O QUE MATOU MOZART? Mozart teria morrido de febre tifóide? Tuberculose? Envenenamento com mico toxinas ou endocardite? Estas são apenas algumas das hipóteses no folclore que continua a rodear o desaparecimento do compositor na manhã de 5 de Dezembro de 1791, aos 35 anos. O médico francês Lucien Karkausen fez uma revisão de toda a informação clínica disponível sobre o estado de Mozart na altura em que produzia a sua última obra, o Requiem em Ré Menor, inacabado.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
EXCLUSIVO; ALPINE A110-50 EXCLUSIVO; ALPINE A110-50 Após algum mistério e fugas de informação na Internet, acaba de ser revelado o novo Concept Renault Alpine A110-50, que celebra o 50º aniversário do Alpine A110 e cujas linhas são claramente inspiradas no concept DeZir revelado há dois anos. Com carroceria em fibra de carbono, este concept Alpine recorre imensamente dos ensinamentos transmitidos pela Renault Sport, utilizando por exemplo a base técnica do Mégane Trophy.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 214


",200,805);
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.