Crônica
sábado, 4 de abril de 2009
Ainda é carnaval ...
Já me disseram que o carnaval foi criado como escape do povo sofrido.
Durante um pequeno período de tempo era permitido aos pobres brincar...imitando os achaques bizarros e os olhares de desdém de seus senhores...
de nobreza, fantasiando-se de rainhas, de príncipes e de rei Momo,
colocando perucas, agitando leques - com ou sem navalhas escondidas...
quinta-feira, 26 de março de 2009
Woody invade a europa
Woody odeia Hollywood e nunca lá pôs os pés, num sartriano manguito ao Óscar.Acredito piamente que quando se está morto ter uma rua com o nome não ajuda ao metabolismo”. Só existe uma pessoa no mundo capaz de dizer estas coisas e deve ser por isso que estas coisas se chamam woodysmos, como o criador.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Au revoir Bernard!
Tempos depois, num festival de comida francesa no River Side, ali na Estrada do Coco, conheci o tal frances que fundara o Chez Bernard. Que cara simples! Legal, um baiano mesmo desses que a gente encontra num botequim e engata um papo inteligente. E o Bernard era inteligente e gracioso, mordaz, irônico. Conversa para rolar a noite.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Diz-me onde moras...
Um dos grandes problemas da nossa sociedade é o trauma da morada. Por exemplo. Há uns anos, um grande amigo meu, que morava em Sete Rios, comprou um andar em Carnaxide. Fica pertíssimo de Lisboa, é agradável, tem árvores e cafés. Só tinha um problema. Era em Carnaxide. Nunca mais ninguém o viu.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
quem topa criar essa ...
...ONG comigo?Quem de nós, diante de tantos tributos a pagar já não brincou com
a idéia de ver até o ar que respiramos sendo taxado, ou os raios de sol,
que nos aquecem, bronzeiam e nos suprem de vitamina D?
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Obama no Carnaval baiano
O mundo inteiro canta, dança e comenta com alegria a grande guinada e conquista dos afro-descendentes, com o desfecho da vitória esmagadora de Barack Obama nas eleições americanas.