Comportamento
terça-feira, 22 de maio de 2012
Cigarro;a paixão proibida
Estou melhor sem ele? Pode ser que sim, mas essa questão é mais profunda do que parece. Não passei a odiar cigarros nem fumantes. Também não me alistei na cruzada em prol da saúde. Não devo a nenhuma campanha o fato de haver deixado de fumar, nem minha mente, nem meu coração, nem meus ouvidos se abriram às pregações. Além do mais, simpatizo com fumantes, essa minoria oprimida que, ao que parece, está desamparada e vivendo, ainda, uma autêntica paixão proibida.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
O GRANDE TABU DO BRASIL
Anos de pesquisas permitem-me dizer: criminalização perdura porque atinge mulheres pobres: aquelas que não contam, nem são vidas a preservar…Joana, que se casara grávida aos 15 anos e tinha dois filhos, me contou, em segredo e sussurrando, sobre a relação violenta e tumultuada que vivia com seu marido, e como havia, certa vez, “tomado um remédio para a menstruação descer”, pois não podia imaginar ter mais um filho naquelas condições.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Prazer... até a morte
Há quem sinta prazer ao ser asfixiado... e quem morra, como o ator David Carradine e o apresentador inglês Kristian Digby. Afinal, porque é que tanta gente arrisca?Tapar a boca com a mão ou com uma almofada, meter uma máscara de látex na cabeça, prender uma corda ao pescoço... A busca do prazer através da asfixia tem chegado às luzes da ribalta, mas pelos piores motivos: em vez de um orgasmo como clímax, a brincadeira sexual arriscada termina muitas vezes em morte.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
estupro;monstruosidade
“Carnaval é uma delícia. Sensualidade, pegação, muita dança, folia. Mesmo eu, que nunca fui carnavalesca, me delicio em São Paulo vazia, quase abandonada e aproveito pra escutar um bom samba, que não faz mal a ninguém. Todo o clima bom do carnaval vem, porém, do fato de que fazemos o que queremos. Quando queremos. Como queremos. Se não fosse assim, não seria bom. Como não é, pra tantas mulheres assediadas, estupradas, violadas em plena festa.”
terça-feira, 22 de novembro de 2011
AS DEZ MENTIRAS NA NET
Não acredite em tudo o que lê nos sites de encontros. Os homens mentem mais sobre a sua profissão e a mulheres sobre o seu peso. Nem sempre o que se lê na nos perfis dos sites de encontros online corresponde à realidade. Mas haverá exceções. Os homens mentem mais do que as mulheres nos seus perfis online. Dizem que são mais altos, mais jovens e menos gordos do que realmente são. Mais de 40% dos homens, contra 33% de mulheres, garantem que os seus salários são superiores aos que na verdade ganham
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Aposente-se e não morra
Os fundos de pensão em muitas grandes empresas (por exemplo, a Boeing, Lockheed Martin, a AT & T, Lucent Technologies, etc.) foram beneficiados, porque muitos que se aposentaram tarde e que continuaram trabalhando em sua velhice, dormindo tarde, após a idade de 65, morreram dois anos após a sua aposentadoria.
Em outras palavras, muitos destes aposentados não viveram tempo suficiente para receber em benefícios as suas contribuições ao fundo de pensão, de tal forma que deixaram um superávit.