Não à Varig
A Boeing afirmou que não tem planos de investir na Varig, negando notícias veiculadas pela imprensa que fizeram as ações da companhia aérea brasileira subir 33% no pregão da Bovespa. “É uma matéria falsa. Nós definitivamente não planejamos investir nem agora, nem no futuro”, disse Mike Tull, porta-voz da Boeing. Ele explicou que um contrato anunciado em dezembro, segundo o qual a Boeing compraria seis jatos fabricados por ela mesma e arrendados para a Varig pela Wilmington Trust, contém uma cláusula que afirma que a fabricante de aeronaves norte-americana consideraria fazer investimentos na companhia brasileira.” Nós lhes dissemos que no futuro poderíamos considerar investir neles, mas a verdade é que nós não vamos”, explicou Tull. “Três ou cinco anos mais tarde, eu não sei, você nunca pode dizer nunca. Mas não há investimentos planejados agora” – acrescentou. Em conseqüência, após a fala de Tull, as ações da companhia aérea brasileira fecharam em queda de 7% na Bovespa.
Holandeses
Uma missão de 30 empresários holandeses chega ao Brasil no dia 6 de março para fortalecer as relações comerciais entre os dois países. A delegação, que será liderada pelo ministro das Relações Exteriores da Holanda, Gerrit Ybema, está interessada em avaliar o cenário econômico brasileiro e as potencialidades locais para investir no país. Atualmente, a balança comercial brasileira é superavitária em mais de US$ 1,5 bilhão, em relação a Holanda. O Brasil importa apenas US$ 400 milhões do país europeu em insumos químicos e produtos eletrônicos, enquanto as exportações são formadas principalmente por frutas tropicais e soja.
Mudanças no Othon
Joaquim Luís Rodrigues deixou a direção comercial da Rede Othon para assumir a superintendência de operações, no lugar de Manuel Hierro. O executivo, com mais de 20 anos de empresa, tem sido um dos principais responsáveis pelo processo de internacionalização e pelo crescimento da sua receita operacional líquida nos últimos anos. O novo responsável pela Diretoria de Operações será Tomás Ramos, que até recentemente ocupava o cargo de gerente-geral de Vendas.
Redução
A TAM e a Varig reduziram a freqüência de seus vôos para o país vizinho. A partir deste mês, as duas companhias reduziram suas operações a uma freqüência diária para Buenos Aires. Anteriormente, a Varig tinha 11 freqüências semanais para a capital portenha.
Paraíso Chivas
A Chivas Regal inaugurou no dia 27 de dezembro a temporada 2001/2002 de seu próprio paraíso. Trata-se de Chivas Island, em Angra dos Reis, litoral carioca. Com mais de 30 mil m2 de mata atlântica, praia particular, piscina, deck, heliponto, restaurante, bar, sushi, lounge e toda a infra-estrutura de um grande empreendimento, a ilha surpreende pela beleza natural e pelo charme que a marca Chivas deu ao local.
A ilha possui um projeto de decoração e paisagismo especialmente criado para receber a programação de Chivas Island, que vai funcionar todos os finais de semana, com atividades durante o dia e à noite. As atrações noturnas ficam por conta da boate com os DJ´s mais badalados da noite carioca e paulistana. Durante o dia, muito sol e lugares paradisíacos para os visitantes da ilha.
Inaugurada em dezembro de 2000, Chivas Island tem sido um sucesso. A festa de abertura uniu o charme da marca Chivas à animação e beleza dos convidados, combinação que resultou em uma noite inesquecível, dando uma prévia do que seria toda a temporada na ilha.
Chivas Regal está preparando uma programação especial para o verão deste ano, com muita música eletrônica e day club.
Durante o dia o acesso é livre, basta ter um barco para chegar até a
ilha, e, à noite, é restrito a convidados ou a pessoas que tenham adquirido o convite à venda na portaria da ilha.
Chivas Island dispõe de um site com a programação e as atrações desta. O endereço é www.chivasisland.com.br
|