Índices
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Uma cerveja para os deuses
A bebida preferida nos botecos brasileiros ganha espaço nas mesas de degustação. Saiba mais sobre o lado sofisticado do mercado de cervejas. Você já as conhece provavelmente desde a primeira festa da faculdade. Loiras, morenas, ruivas, mulatas, até índias, as cervejas são, desde o século XIX, a bebida do gosto geral do brasileiro. Mas a cerveja não é mais apenas aquela bebida barata da mesa do boteco. Os brasileiros começam a apreciá-la como produto de degustação.
sábado, 14 de dezembro de 2019
Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta!
Pelos corredores do Copacabana Palace passaram reis e rainhas, a fina flor de Hollywood, as grandes vozes da canção do século XX. Até eu fiquei por lá uma temporada com direito a boas conversas à beira da piscina com a atriz e escritora Maitê Proença com direito a esticadas no recém-inaugurado Gero Carioca em companhias dos queridos amigos Anatalia e William Riley. Branca. Imponente. Imune à sombra.
sábado, 14 de dezembro de 2019
Imaginação
Quando caminhávamos juntos não era exatamente pelas ruas que seguíamos. Porque o entorno, em que pese fosse real, enfeitava-se magicamente à nossa passagem. Nunca era exatamente uma rua ou outra paisagem qualquer em si, porque esses lugares todos se carregavam de algum tipo de emoção só comparável àquela de um sonho realizado.
sábado, 14 de dezembro de 2019
Cohiba o charuto de Fidel e de todos os capitalistas
Chega à maturidade aquele que é um case de construção de marca tão competente como o de um McDonalds ou de uma Microsoft - que é da mesma geração. Fica mais intrigante ainda quando se sabe que a marca foi criada polida e embalada para presente num dos raros países onde ainda vigora o socialismo e que, como maestro da bem-sucedida operação de consolidação comercial, não se encontrava nenhum homem de publicidade e marketing e, sim, o comandante Fidel Castro. E, sim, os socialistas adoram queimar um charuto que no Brasil chega a custar R$200 cada!
sábado, 14 de dezembro de 2019
O sonho de U$ 65 milhões
A Gulfstream é uma indústria americana que produz os mais ambicionados jatos particulares do planeta. Se você é daqueles que acham que basta um conversível para impressionar loiras e morenas... Bem.. Lembre-se que até nesse campo há mulheres mais exigentes... Para essas havia até pouco tempo o Gulfstream G550, aeronave preferida por Roberto Irineu Marinho ( agora dono de um G650) e, nos áureos tempos, pelo X-da-questão, o ex-oitavo homem mais rico do planeta, Eike Batista...Mas quase tudo isso é passado; o top de linha agora é o G650.
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Midas * Itamaraty * Festa no céu
Ex-prefeito Athayde, conhecido por ser um dos poucos ex-prefeitos que deixou a atividade política com patrimônio menor do que aquele com que entrou. Impressionante a forçada de barra da Rede Globo em relação à, de fato, dúbia atuação do Presidente Jair Bolsonaro quanto a representação do governo Brasileiro na posse do novo presidente da Argentina. Corredor da Vitória, metro quadrado mais caro da Bahia, onde mora um tal Jacques Wagner, recebeu recentemente, membros destacados da velha esquerda caviar. Menino humilde do Nordeste de Amaralina, Teobaldo Costa subiu ao olimpo do empresariado baiano com muita inspiração e muito mais transpiração. A maior pobreza é a pobreza de espírito. Não sei quem está mais errado: um merda jogador de futebol que faz uma grosseria em público, ao governador do seu estado, ou um governador de merda. Bolsonaro é o responsável pelo aumento do número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Isso mesmo! Nos deixou recentemente, o grande, talvez o maior empresário capixaba, Otacílio José Coser, um visionário, um ser da melhor qualidade. O que vemos hoje, é um Poder Judiciciário divido ente juízes que querem manter bandidos na cadeia, juízes que atuam como defensores públicos de bandidos e uma população dividida entre a massa de manobra da esquerda e cidadãos que são responsáveis pela economia do país.