Gente

sexta-feira, 29 de abril de 2016
Dan Bilzerian, bon vivant ou bababca? Dan Bilzerian, bon vivant ou bababca? Esse é o nome do homem que leva a vida que muitos caras querem ter. Se você nunca ouvir falar dele, tudo bem, vamos te apresentar. Ele ficou bem famoso no Instagram ao postar as fotos que retratam seu estilo de vida de playboy milionário, mostrando grandes quantidades de dinheiro. Possui helicóptero, iates, jatinhos, casas em várias partes do mundo. Até a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hilary Clinton, passou por um constrangimento por ter alugado o jatinho dele para viajar em um trecho da sua campanha. Para alguns, entretanto, esse estilo de vida identifica um refinado “babaca”. Avalie!
segunda-feira, 21 de março de 2016
Hoje Ayrton Senna, o Mágico, completaria 56 anos Hoje Ayrton Senna, o Mágico, completaria 56 anos Ayrton Senna é considerado por muitos como o melhor piloto de todos os tempos na história da F1. A sua morte, numa curva que hoje já não existe, em Imola, mudou tudo: a partir dessa data, a F1 nunca mais foi a mesma. Nascido a 21 de março de 1960, faria hoje 56 anos. Ayrton Senna, o Mágico: rios de tinta e biliões de palavras já falaram sobre este brasileiro, que um dia disse o que ia dentro da alma de um motor e fez um calejado veterano da F1 exclamar, com olhar de espanto: “Este cara é mágico!” A história, essa, todos conhecem – mas foi ela que começou (também) a fazer o mito. O resto, esse, até já deve fazer parte da lenda. Uma lenda que começou bem cedo.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Feliz Ano Novo, Wellington Pina! Feliz Ano Novo, Wellington Pina! No último fim de semana, os chineses comemoraram a chegada do ano 4714. Nós, nessa segunda feira, estamos finalmente entrando no ano 2016, apesar de 2015 ter se encerrado em 23 de dezembro passado. Nesse rico e varonil Brasil, infestado de políticos corruptos, mosquitos transmissores de doenças e escândalos em todos os podres poderes, o povo se dá ao luxo de festejar saídas e entradas de anos cada vez mais sem luz ao fim do túnel. Eu, aproveitei para refletir e anotar dados para uma autobiografia que vem se arrastando nesses últimos anos. E, dentro desse contexto, lembrei-me de um amigo capixaba que faz parte da minha história. Um amigo daqueles que não se encontra mais. Companheiro para um copo de cerveja, para boas risadas, trocas de experiências e solidariedade; refiro-me a Wellington Pina Ribeiro!
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Cem anos de Lina Bo Bardi, arquiteta-antropóloga Cem anos de Lina Bo Bardi, arquiteta-antropóloga Revolucionária nos projetos e engajada politicamente, ela acreditava numa arte-trabalho, distante do espetáculo, colada ao ser humano e à cultura-Lina Bo Bardi, nascida em Roma, na Itália, em dezembro de 1914, não só escolheu o Brasil como pátria, como foi apaixonada por este país, suas paisagens e culturas. Como ela mesma escreveu: “Naturalizei-me brasileira. Quando a gente nasce, não escolhe nada, nasce por acaso. Eu não nasci aqui, escolhi este lugar para viver. Por isso, o Brasil é meu país duas vezes, e eu me sinto cidadã de todas as cidades, desde o Cariri ao Triângulo Mineiro, às cidades do interior e da fronteira”. Mas, se a arquiteta escolheu o Brasil com tamanha convicção, o Brasil não parece tê-la aceitado, ou compreendido, do mesmo modo.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
O senhor dos hotéis. A saga de um emigrante madeirense que fez fortuna na África do Sul  O senhor dos hotéis. A saga de um emigrante madeirense que fez fortuna na África do Sul O filho voltou às origens para continuar e ampliar o império do pai - Aos 24 anos, Dionísio Pestana, recém-formado em Business Economics, foi convocado por seu pai, Manuel, para recuperar os negócios da área hoteleira da família que estavam praticamente falidos.
domingo, 10 de agosto de 2014
Dr. Maia; reflexão sobre o Dia dos Pais Dr. Maia; reflexão sobre o Dia dos Pais Hildebrando Cerqueira Maia é médico cirurgião ortopedista além de clinico geral de mão cheia. Passou parte da infância e da adolescência em Euclides da Cunha onde em um trágico acidente, perdeu o pai, Miguel Maia, conhecido como Miguel Fogueteiro. Fomos colega de sala em um dos anos do curso primário no então Grupo Escolar Duque de Caxias ali na Rua dos Ricos. Após a tragédia, a família mudou-se para Salvador e voltei a encontrar o “Brando” como o chamávamos, num estágio da Petroquímica no CIA no início dos anos 70. Fui embora da Bahia e o reencontrei a cerca de dez anos quando retornei a Salvador. O Brando já era então, Dr. Maia, consagrado médico dono de uma clinica no Caminho de Areia e de um consultório no Chame- Chame; mais que isso, dono de um conceito de médico capaz, ético e humanitário. Mais do que como amigo, posso afirmar isso como paciente!
1 2 3 4 5 6 7


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.