A Mitsubishi confirma a intenção de vender na Europa já no final de 2009 o i-EV. Um pequeno utilitário para ser ligado à tomada e “carregar” uma autonomia de 140 km.
A Smart confirmou que esta realizando testes com o fortwo ED na Alemanha. A Pininfarina apresentou o Bolloré, que também espera vender no final de 2009 e possui uma autonomia de 250 km.
Por sua vez, Subaru, anunciou que o seu R1 elétrico estará em testes no Japão durante este ano. Tem 53 CV, atinge os 80 km de autonomia, e demora 15 minutos para recarregar (80%).
A Mitsubishi tomou a decisão de criar o i MiEV Sport Air, que irá apresentar no seu stand no Salão Automóvel de Genebra, de 5 a 15 de Março.
Seus engenheiros afirmam que este protótipo elétrico esportivo com zero emissões de CO2 é um passo à frente dos chamados 'veículos verdes'. Para quem dirige mais arrojadamente, o «pack» de baterias de iões de lítio do i MiEV estar localizada sob o piso, assegura um mais baixo centro de gravidade e consequentemente mais segurança.