Volvo.O Fator XC

sábado, 6 de dezembro de 2008

Com uma abordagem arrojada naquele que é o segmento mais competitivo e em maior crescimento do automóvel em escala mundial, o novo Volvo XC60 reúne de forma empolgante dois estilos de automóveis. O intensamente diligente XC reflete em baixo os seus músculos esculpidos para criar um perfil atlético forte com elevada altura ao solo e pneus de grande dimensão. Já mais acima, linhas fluidas irradiam o carisma esportivo de um elegante cupê

Volvo.O Fator XC

 


 


Com uma abordagem arrojada naquele que é o segmento automóvel mais competitivo e em maior crescimento à escala mundial, o novo Volvo XC60 reúne de forma empolgante dois estilos de automóvel. O intensamente diligente XC reflete em baixo os seus músculos esculpidos para criar um perfil atlético forte com elevada altura ao solo e pneus de grande dimensão. Já mais acima, linhas fluidas irradiam o carisma esportivo de um elegante cupê

 

 

“Este automóvel carrega uma forma mais emotiva e mais energia do que qualquer outro Volvo. Com ele, elevamos o nosso ADN em termos de design a um patamar inteiramente novo, aumentando literalmente o volume visual. Se facilmente reconheceríamos hoje um Volvo a cem metros de distância, o XC60 irradia uma clara presença Volvo a pelo menos o dobro dessa distância”, afirma Steve Mattin, Diretor de Design da Volvo Cars.

 

 Para além do seu evidente design “crossover”, uma multiplicidade de sistemas de segurança inteligentes compõe outra parte importante do caráter especial do XC60. E a mais apetecida novidade é o “City Safety”: um equipamento exclusivo que ajuda o condutor a evitar ou reduzir os efeitos dos impactos a baixa velocidade, tão comuns no tráfego citadino e nas filas de trânsito. Se o XC60 estiver prestes a colidir com o automóvel à sua frente e o condutor não esboçar uma reação, o veículo trava por si próprio.

 

 

O novo XC60 acaba de ser  lançado com três opções de motorizações: o T6 turbo que produz 285 cv, e duas variantes do turbo diesel D5, que produzem respectivamente 185 e 163 cavalos. A tração integral (sistema AWD) constitui equipamento de série.

 

 

“Durante 2009 será lançada uma versão de 2,4 litros com tração dianteira alimentada por um motor diesel Euro 5 com um débito de 163 cavalos e valores de CO2 a rondar os 170 g/km", revela Fredrik Arp.

A meta de vendas para o novo XC60 ultrapassa as 50.000 unidades anuais. Os cinco maiores mercados durante o pico de vendas (ano de 2010) serão os EUA, a Alemanha, a Grã-Bretanha, a Rússia e a China.

 

 

O Volvo XC60 está sendo produzido na fábrica da Volvo Cars de Gand, na Bélgica. A comercialização do veículo  na Europa foi iniciada em setembro. A chegada ao mercado americano está marcada  para o início do próximo ano.Apesar da crise!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Autor: Guto Byagn
Publicação vista 1407 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.