O Audi R8 já está à venda no Brasil. Carro esportivo muito cobiçado pela beleza e estilo. Motor de 420 cavalos, V8, 32V, gasolina, Torque: 43,9 mkgf a 4 500 rpm, câmbio: manual de seis marchas, tração integral quattro, tanque de combustível de 75 litros, freios a discos ventilados perfurados nas quatro rodas, com ABS e EBD, Pneus: 235/40 R18 (D), 285/35 R18 (T). Cores prata e preto.
Equipamentos de série: ar-condicionado, seis airbags, computador de bordo, aquecedor dos bancos, faróis de leds e blocos elípticos.
Preço: aproximadamente 600 mil reais.
Enquanto isso, os apreciadores de superesportivos babam literalmente pelo R8 V12 TDi, ainda que numa versão Concept, não confirmando a Audi se a sua produção irá ou não por diante. Para a Audi este é um projeto de maior importância que se insere na estratégia de impor o diesel no mercado americano, mas a verdade é que o R8, com este motor desenvolvido, inicialmente, a pensar no Q7, exibe números que não deixam indiferente nem mesmo os amantes dos verdadeiros esportivos.
Com 6.0 litros de capacidade, este V12 com dois turbo compressores (um para cada bancada de cilindros) conta com um sofisticado sistema de injeção “common-rail” com uma bomba de alta pressão (2000 bar). A potência anunciada é de 500 CV, enquanto o binário atinge os 1000 Nm. A Audi garante que o R8 V12 TDi suplanta os 300 Km/h e precisa de apenas 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 Km/h.