Mercedes apregoa o 2020 GLE-Class como o modelo mais aerodinâmico em sua classe com um coeficiente de arrasto de 0,29, contra 0,32 para a geração anterior. Apesar de ter uma forma mais escorregadia, o SUV é maior do que antes graças a um aumento de 3,15 polegadas (80 milímetros) na distância entre eixos para um total de 117,9 polegadas (2,995 mm). A pegada maior significa que as pessoas na segunda fila de assentos têm mais de 69 mm (69 mm) de espaço para as pernas e 33 mm a mais na altura livre. Os compradores também podem encomendar uma terceira fila opcional com dois lugares extras para aumentar a capacidade total de passageiros, para sete pessoas.
Por enquanto, o único modelo que a Mercedes oferece é o GLE 450 4Matic com um motor híbrido 3.0-litro de seis cilindros em linha. Produz 362 cavalos de potência (270 quilowatts) e 369 libras-pés (500 Nm) de torque, e o motor elétrico pode adicionar um impulso extra de 21 cv (16 kW) e 184 lb-ft (250 Nm), conectado por uma caixa de câmbio automática de nove marchas.
A empresa confirma que mais tarde, entrará em produção, entre outros motores, um híbrido plug-in e um turbodiesel, entre outros.
O GLE está disponível com as mais recentes auxiliares de direção da Mercedes, incluindo um sistema que facilita muito o tráfego. Por exemplo, o sistema Distronic da Active Distance disponível recentemente, monitora o LiveTraffic e, se detectar o tráfego para frente e para trás, o veículo desacelera para cerca de 100 km / h por precaução. . A essa velocidade, os sensores de bordo podem reagir com rapidez suficiente para estancar se o tráfego parar de repente à sua frente.
Para um passeio mais suave, existe também o novo Sistema de Controle Corporal E-Active opcional. Ele usa o sistema elétrico de 48 volts para ajustar os amortecedores da suspensão a ar em cada ponto individualmente. Se você ficar preso fora de estrada, o mesmo sistema aumenta e diminui a suspensão, e isso "altera a pressão do solo dos pneus e, portanto, melhora a tração", segundo a Mercedes.
No interior, o novo GLE-Class recebe o mais recente
sistema de infotainment MBUX da empresa, que possui um painel digital de 31,3
centímetros (31,3 centímetros) ao lado de uma tela de entretenimento do mesmo
tamanho. Os compradores também podem obter um display head-up opcional com o
dobro do tamanho e 20% mais brilhante que a versão anterior. Para um passeio
confortável, a Mercedes oferece um sistema de energização opcional disponível
para os assentos dianteiros que faz pequenos ajustes na almofada do banco e no
encosto para ajustar às mudanças na postura do corpo dos ocupantes. O
GLE-Class fará uma estreia pública no Paris Motor Show em outubro. Ele estará à venda nos Estados Unidos e na Europa no início de 2019, e a Mercedes anunciará preços mais próximos do lançamento. A fábrica da empresa em Tuscaloosa, Alabama, construirá o novo SUV.