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ois anos depois, o BMW X2 chega praticamente com o mesmo visual do conceito, mecânica refinada e argumentos para conquistar quem ainda não está afim de um SUV, mas, por questões de mercado, não quer ficar fora da onda. Entendeu? Dirigimos a configuração brasileira para poder explicar melhor.
A BMW sempre foi referência em dirigibilidade com seu hatch médio e seus sedãs de tração traseira. Mas uma nova plataforma, lançada pelo novo X1, aposta na racionalidade da tração dianteira. O novo X2 é um SUV com estilo cupê que tem no visual o seu principal trunfo. Se nas fotos chama a atenção, posso garantir que ao vivo ele é ainda mais bonito.
Interior - Por dentro, traz tudo que você pode esperar de um BMW moderno. Acabamento com materiais de ótima qualidade, com direito a uma faixa que lembra fibra de carbono e uma faixa de LED que se integra com os painéis das portas, painel digital e teto solar panorâmico. Os bancos dianteiros têm formato esportivo com ajustes elétricos e ar-condicionado automático digital com duas zonas. Vem ainda com câmera de ré, central multimídia com tela de 6,5 polegadas, sensor de estacionamento, 6 airbags e pneus run-flat.
Motorização - Construído sobre a plataforma UKL, compartilhada com a Mini e o irmão X1, estreia o motor 2.0 TwinPower turbo de nova geração que entrega 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e torque de 28,6 kgfm entre 1.350 e 4.600 rpm. O propulsor tem novos ajustes em relação ao utilizado no X1, como o coletor de escape fundido ao bloco e pistões com menor diâmetro e maior curso, o que resulta em redução de vibração e aspereza. Trabalha em conjunto com câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, Getrag de caixa seca, que transmite a força para as rodas dianteiras.
Preço - A versão de entrada é a sDrive20i GP e custa R$ 211.950. Esta versão que você vê nas fotos é a X2 sDrive20i M Sport X e seu preço é de R$ 246.950. No visual, tem mais estilo com as rodas de 19 polegadas e as molduras plásticas nas caixas de rodas e na parte inferior, o que contrasta bem com esta cor dourada. O para-choque traseiro também é mais robusto, com destaque para as duas saídas de escape com o mesmo diâmetro das utilizadas no X6. Traz ainda uma central multimídia de 8,8 polegadas, head-up display, teto solar panorâmico, abertura das portas e tampa do porta-malas por proximidade e retrovisores externos com função de memória, rebatimento e aquecimento.
Suas dimensões são interessantes. Mede 4,36 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,54 m de altura. Em relação ao X1, é 60 mm mais curto 90 mm cm mais baixo. O porta-malas tem capacidade para 470 litros, bom número para sua proposta, e cresce para 1.255 litros com os bancos traseiros rebatidos.
FICHA TÉCNICA - BMW X2 SDRIVE20I M SPORT X
MOTOR: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.998 cm3, 16 válvulas, duplo comando variável, turbo, injeção direta, gasolina
POTÊNCIA/TORQUE
192 cv a 5.000 rpm; Torque: 28,5 kgfm a 1.350 rpm
TRANSMISSÃO: automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, tração dianteira
SUSPENSÃO: independente McPherson na dianteira e independente multibraços na traseira
RODAS E PNEUS: alumínio aro 19" com pneus 235/45 R19
FREIOS: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e ESP
DIMENSÕES: comprimento 4.360 mm, largura 1.824 mm, altura 1.543 mm, entre-eixos 2.670 mm
CAPACIDADES: tanque 51 litros, porta-malas 470 litros
PREÇO: R$ 211.950