Numa marca cujo nome é, na verdade, o acrónimo da expressão “Luxury Experience for the US”, qualquer coisa como “Uma experiência de Luxo para os EUA”, o LC 500h é, inquestionavelmente, uma das mais puras interpretações desse mesmo princípio. Assumindo-se claramente como uma proposta de luxo, desde logo, nas linhas, concebidas sem quaisquer amarras ou limites.
Aliás, a confirmar essa liberdade criativa, o fato do modelo traduzir fielmente a estética dada a conhecer com o concept que lhe está na base, o LF-LC. A começar naquela que tem vindo a tornar-se a grelha emblemática dos modelos Lexus, passando pelos personalizados e particularmente expressivos grupos óticos (dianteiros e traseiros), pelo perfil assumidamente cupê e materializado num corpo com quase cinco metros, para terminar nas enormes rodas de 21 polegadas, com pneus Michelin Pilot SuperSport 245/40 R21 à frente e 275/35 R21 atrás.
Imponente, deslumbrante, arrebatador, são apenas alguns adjetivos que facilmente se aplicam a este Grand Turismo assumidamente destinado ao mercado americano, mas que também procura afirmação na Europa. Mesmo que, até pela estética do tipo “amem-me, ou odeiem-me! ”, este seja um cupê ao gosto apenas de alguns…
Destaques:
Se alguma vez houve um automóvel com a potência absoluta para deixar uma impressão indelével em todos os seus sentidos, esse automóvel é o novo Lexus LC. Através de um processo meticuloso, o premiado protótipo LF-LC, foi transformado num deslumbrante automóvel de produção em série. O Lexus LC não é um simples cupê 2+2 que o seduzirá com a sua estética deslumbrante. Este modelo foi aperfeiçoado por uma equipe de mais de 4000 designers, engenheiros e técnicos, para proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente excecional.
Com um motor V8 de 5 litros e transmissão automática Direct Shift de 10 velocidades, o LC 500 apresenta uma elevada capacidade de resposta. O 500h apresenta, pela primeira vez em todo o mundo, o Sistema Híbrido Multifases de quatro fases e um motor V6 a gasolina de 3,5 litros, aliado a um avançado motor elétrico.
A inteligência ergonómica do habitáculo dá-lhe confiança para desfrutar de uma condução vigorosa. Os controles e as telas estão posicionados de forma intuitiva, exatamente onde precisa deles. Os controlos usados com mais frequência, como o Seletor do Modo de Condução, encontram-se naturalmente posicionados à mão, no volante.
Essa exclusividade toda custa apenas 133540€, na Europa!