1. Aumento dos níveis de testosterona
Uma pesquisa publicada no Nutrition Journal em 2012 mostrou que, em moderação, o vinho tinto altera a quantidade de testosterona, o bom e velho hormônio do apetite sexual. A equipe descobriu que um composto no vinho tinto, conhecido como quercetina, bloqueia parcialmente a ação de uma enzima chamada UGT2B17, que procura por testosterona e envia uma mensagem aos rins para excretá-lo. Dessa forma a quantidade presente no corpo é aumentada em um período de até duas horas após o consumo da bebida.
Inclusive, embora o vinho tinto não seja uma substância proibida no campo esportivo, a equipe responsável pelos testes informou suas descobertas à Agência Mundial Antidoping por causa do efeito colateral recém-descoberto de uma possível mudança na quantidade de testosterona no corpo visto que a equipe também descobriu que os resultados foram os mesmos para o extrato de vinho tinto na forma de suplemento.
2. Aumenta a libido feminina.
Outro estudo, publicado no Journal of Sexual Medicine em 2009, revelou que quantidades moderadas de vinho tinto, aumenta o fluxo sanguíneo nas zonas erógenas das mulheres, também aumentando a lubrificação. A constatação do estudo foi de que a ingestão moderada regular de vinho tinto está associada a um aumento reportado pelas mulheres do estudo para desejo sexual, lubrificação e função sexual geral, em comparação com o status de abstinência.
3. Reduz a disfunção erétil.
Por último, uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition em 2016, mostrou que os polifenóis, encontrados não só no vinho tinto, mas também nas frutas vermelhas e no chocolate, podem diminuir os casos de disfunção erétil em 14%.
Segundo o pesquisador de Harvard, Johns Hopkins, da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia, o Resveratrol ajuda o homem a conseguir uma ereção mais firme de forma consistente para facilitar o envolvimento sexual. Além disso, promove níveis saudáveis de açúcar no sangue necessários para respostas sexuais ideais. Também aumenta o fluxo de sangue para todos os músculos em busca de resistência sexual e desempenho. Segundo o estudo, o Resveratrol pode superar os efeitos de todas as drogas e pílulas destinadas a estimular uma ereção.
Então, se você estava procurando mais uma desculpa para convencer seu parceiro a tomar um vinho, não precisa mais procurar!!!