Debaixo do capô da Ferrari Portofino está o mesmo motor V8 turbo de 3,9 litros do seu antecessor. No entanto, através de melhoramentos ao nível dos componentes e de uma recalibração do software de gestão do motor, a Ferrari foi capaz de adicionar 40 cv, conferindo ao Portofino um total de 592 cavalos.
A potência adicional permite à Ferrari Portofino acelerar dos 0-100 km/h em 3,5 segundos (um décimo de segundo mais rápido que o California T) e atingir uma velocidade máxima superior a 320 km/h. Devido às alterações no software de gestão do motor, comparativamente com o Ferrari California T, o Ferrari Portofino consegue melhores prestações com um consumo mais eficiente.
A Ferrari Portofino beneficia de um chassis ligeiramente mais leve que o da California T; está equipado com um diferencial traseiro eletrônico de última geração, denominado E-Diff3; a suspensão foi atualizada para melhorar a estabilidade e absorção de choques; é o primeiro GT da linha da Ferrari a incluir direção assistida eléctrica.
Em termos de design, a frente do Portofino é mais “agressiva” com faróis LED inspirados no 488 GTB.
A secção lateral é esculpida por cortes angulares e linhas.
Na traseira destaca-se e o novo set de luzes e o difusor. O teto é um hardtop retrátil, que pode ser operado a baixas velocidades.
O habitáculo contém um novo sistema de infoentretenimento, que inclui um touchscreen de 10,2 polegadas na consola central e uma tela dedicada ao passageiro dianteiro; um novo volante e bancos redesenhados que permitem mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros.
A Ferrari não revelou a data oficial de lançamento nem preços, no entanto mais informações deverão estar disponíveis depois da estreia do Ferrari Portofino no Salão Automóvel de Frankfurt durante o mês de setembro.