C
om o sucesso dos shoppings center, Barbosa procurou viabilizar a instalação de sua primeira loja no já consagrado Shopping Iguatemi. Para isso, foi feito um enxugamento no mix de produtos, colocando inicialmente ali, somente aqueles que permitiam rentabilidade que cobrissem os altos custo da instalação em um shopping center. Com o passar do tempo, o volume de vendas e o aprimoramento da gestão de estoque permitiu que gradativamente todos os produtos fossem reintroduzidos transformando a Bel Salvador na mais completa loja do gênero no Norte/Nordeste.
O empresário Ivo Barbosa esteve na semana passada, em Euclides da Cunha. Veio rever o amigo João Costa - Mercadinho Paulista - e acompanhar os detalhes finais da montagem de uma marca parceira, Bel Cosméticos a ser inaugurada em setembro próximo. A nova loja funcionará dentro dos mesmos padrões das 24 outras espalhadas pelo país.
A primeira loja no Shopping Iguatemi, hoje shopping da Bahia, foi inaugurada em 29 de julho de 2002. Em 11 de agosto de 2006, foi inaugurada a 3ª loja da marca, essa no Shopping Barra e logo depois, o alto desempenho da primeira loja no então shopping Iguatemi, terminou por abrir uma exceção no regulamento do grupo na Bahia e permitir a instalação no local, de mais uma loja do mesmo ramo e mesma marca.
O sucesso da Bel Salvador é decorrência de um mix de produtos escolhidos cuidadosamente visando atingir a um público que quer se sentir especial e, para Bel Salvador; é especial! A equipe de profissionais que atua nas lojas recebe um treinamento minimalista, especializando a atenção aos mínimos detalhes, valorizando não só o cliente, mas também o profissional que atende nos balcões das lojas, na sua grande maioria instaladas nos mais cobiçados pontos dos mais importantes shoppings de cada cidade, todas partindo de 200m², com instalações confortáveis e funcionais, tornado o ato de comprar extremamente agradável.
Atendimento personalizado, oferecendo instruções sobre como usar oscosméticos e ajudar a escolher os melhores para combinar seu tipo de pele ou cabelo. Com a indicação exata do esmalte adequado para cada tipo de cliente, foram definidas as maneiras de fidelizar o cliente e incentivando-o a divulgar o bom atendimento, referência que facilitou a consolidação da Bel Salvador. O cliente, com um relacionamento pessoal positivo com a marca, acreditou que os seus amigos seriam tratados da mesma forma e isso contribuiu enormemente para colocar a empresa no patamar em que se encontra.
Hoje, a Bel Salvador conta com 22 lojas espalhadas por 06 estados e vai inaugurar a 23ª loja no Shopping Itaquera, em São Paulo e a 24º no Shopping Iguatemi de Fortaleza. Foram, portanto, 20 lojas inauguradas nos últimos 11 anos, uma média de 02 lojas/ano.Oferecendo atualmente 500 empregos diretos e 1000 indiretos, os profissionais contratados são treinados no auditório da Loja matriz na Piedade, onde frequentemente são ministrados cursos para profissionais de beleza, incluindo aí os colaboradores da casa.
Agraciada na 24ª Atualidade Cosmética com o prêmio Ponto de Venda Especializado, evento que visa estimular, promover e reconhecer o trabalho de personalidades, empresas e seus produtos que mais contribuíram para o desenvolvimento técnico e mercadológico do setor cosmético brasileiro e, que tiveram atuação destacada no decorrer dos anos de 2015 e 2016, a empresa segue apostando no bom atendimento, no mix especializado de produtos e já negocia expansão acentuada em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Fortaleza, ao tempo em que se prepara para fincar bandeira no Brasil Central, inaugurando no próximo ano, sua primeira loja em Brasília.
A Bel Salvador tem hoje a seguinte configuração:
SALVADOR
Piedade
Pituba
Shopping da Bahia | 02 Lojas
Salvador Shopping | 02 Lojas
Shopping Barra
Shopping Paralela | 02 Lojas
Salvador Norte Shopping
Shopping Bela Vista
Cajazeiras
Pirajá
ITABUNA
Shopping Jequitibá
RIO DE JANEIRO
Norte Shopping
Shopping Nova América
Barra Shopping
VITÓRIA
Shopping Center Vitória
VILA VELHA
Shopping Vila Velha
MACEIÓ
Parque Shopping
FORTALEZA
Riomar Shopping
SÃO PAULO
Shopping Aricanduva
Shopping Metro Itaquera
O objetivo da Bel Salvador nos próximos cinco anos é se expandir por todo território nacional abrindo em cada capital pelo menos duas megalojas, todas com áreas entre de 200 e 400m², padrão estabelecido para todas as lojas e atingir um faturamento anual de R$ 600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais).
Foi iniciado também o processo de interiorização com a instalação da Loja de Itabuna-Ba, um dos mais promissores mercados do interior baiano.
Gestão profissionalizada, equipe treinada e motivada, a mais presente loja de cosmético no imaginário do povo baiano, estende as suas fronteiras vendendo produtos e serviços de qualidade e levando a inteligência e o cativante sorriso do melhor do povo baiano para se instalar em todo país.