Koenigsegg Regera. O supercarro sueco de quase sete milhões de reais

sábado, 1 de outubro de 2016

Koenigsegg Regera. O nome significa “reinar”, em sueco”, e é isso que a Koenigsegg pretende que este carro faça: reinar e ser o melhor do mundo. Está equipado com um motor V8 de 5.0 litros biturbo com 1100 cavalos 1250 Nm auxiliado por três motores eléctricos, responsáveis por 700 cavalos e 900 Nm adicionais, debitando no total mais de 1500 cavalos.

   Koenigsegg Regera. O supercarro sueco de quase sete milhões de reais

Os motores elétricos, dois dos quais localizados nas rodas e o outro ligado ao sistema Direct Drive System – que substitui a transmissão -, são alimentados por um sistema de baterias de 9,27 kWh. O mais potente. O mais rápido. O mais temível. O mais luxuoso. O melhor. Ele faz em 2,7 s dos 0 aos 100 e serão produzidas apenas oitenta unidades da”fera”. “O único híper/megacarro que poderá bater este Regera numa pista é outro Koenigsegg”, garantem os responsáveis da marca!

De fato, não lhe faltam argumentos para conseguir tudo isto. Tome nota: motor V8 bi turbo de 5 litros e uns absurdos 1.100 cv, associados a dois motores elétricos nas rodas traseiras e a um terceiro motor elétrico ligado ao sistema Direct Drive System (que substitui a transmissão), cujas potências combinadas rondam os 710 cv.

Portanto, é fazer as contas: este Regera é um monstro com mais de 1800 cv! Isso mesmo, mais de 1800 cv que o impelem dos zero aos cem nuns obscenos 2,7 segundos e em apenas 12 segundos até chegar aos 300 Km/h. Velocidade máxima: 410 Km/h. OK, ficámos sem fôlego nesta parte….

Com tração traseira apenas, o Regera tem o design fabuloso que se vê nas imagens, com as suas massivas entradas de ar frontais e laterais, óticas LED com assinatura única Constellation DRL (Daylight Running Lights), uma asa traseira ativa “dobrável” (a primeira do mundo, diz a marca) e componentes aerodinâmicos ativos por todo o lado. Os pneus são 275/35 19” à frente e 345/30 20” atrás.

No interior reina um impressionante sistema de áudio e de infoentretenimento comandado a partir do touch screem de 9”, conectividade sem fios, bancos esportivos com 8 níveis de ajustes elétricos, câmaras frontal, traseira e interior, entre outros mimos desse luxo sueco.

O Regera é também, dizem os responsáveis da marca, “o primeiro carro totalmente robotizado”. Os sistemas hidráulicos controlam os componentes aerodinâmicos ativos, a regulação do chassis e todas as aberturas ou coberturas do veículo, que abrem e fecham de forma elétrica e automática. Mais: é possível abrir tudo ao mesmo tempo… remotamente, a partir de um smartphone, tipo Transformer! Surreal.

A parte má: só vão ser construídos 80. Se quiser um destes, vai ter de se apressar porque já foram vendidos quatro mesmo antes de alguém ter visto o carro. Preço: 1.890.000  – um milhão oitocenos e noventa mil euros. Talvez um pouquinho a mais ou um pouquinho a menos!

 



Autor: Byagn
Publicação vista 3192 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.