Como é apanágio dos modelos da Lamborghini, este Urus apresenta-se imponente, com estilo agressivo e robusto, graças a um comprimento de 4,99 metros e 1,66 metros de altura, sendo mais baixo do que os seus rivais. Já a largura ascende aos 1,99 metros.
Mas, igualmente importante num 'Lambo' é o seu 'coração': a arquitetura do motor ainda não está definida, mas sabe-se que terá uma potência na ordem dos 600 cv e tração integral. A marca promete ainda baixos níveis de emissões poluentes e peso reduzido, de forma a aumentar a eficiência do conjunto. Para tal, recorre a materiais como fibra de carbono no interior. Neste capítulo, o modelo não renuncia ao conforto para os seus quatro ocupantes, com bancos em pele e colocados em posição mais baixa do que nos SUV convencionais.
Destaque, ainda, para a dimensão das rodas de liga leve: 24 polegadas (!), medida que deverá ser inferior quando este modelo chegar à fase de produção, numa data em torno de 2015.
Quanto ao nome Urus, trata-se de uma homenagem aos antepassados dos touros atuais, sendo o Urus (ou Aurochs) uma espécie já extinta de um bovino de grande porte. Estes touros Urus podiam medir até 1,8 metros de largura de ombros. Imponente, tal como essa Lamborghini.
Mas não se apresse; a montadora italiana “está escolhendo os interessados” durante o ano que vem e promete entregar o bólido no final de 2016!