Vanquish;o melhor de 2012

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Eleito o mais belo esportivo de 2012, o Aston Martin Vanquish empresta diversas dicas de estilo de outro Aston de tiragem limitada. Do One-77, herdou a cinta que se estende desde as aberturas laterais longo nas portas. Isso ajuda a dar o Vanquish uma mais nítida, mais ousada aparência do que os modelos menores da empresa, enquanto todos os seus painéis do corpo - além do pára-choques - são feitos de fibra de carbono para manter o peso baixo tornando-o mais leve que o DBS que ele substitui.

Vanquish;o melhor de 2012


A Aston Martin parece ter gostado da ideia de fazer carros exclusivos. Depois de esgotar o estoque do One-77 (apenas 77 unidades do modelo foram vendidas ao preço médio de US$ 1,8 milhão), a marca conquistou novos clientes com perfil parecido ao lançar o Vanquish. O novo carro é uma espécie de One-77 comedido no preço (faróis, grade e linha de cintura são inspirados no modelo milionário), mas sem a limitação de unidades.

Enquanto o primeiro carregava sob o capô um poderoso V12 de 750 cv, acelerava de 0 a 100 km/h em menos de 3,7 s e chegava a 354 km/h de velocidade máxima, o Vanquish traz motor de doze cilindros, mas com "somente" 573 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos e a velocidade final é de 295 km/h.

O carro é feito sobre a plataforma VH, utilizada por todos os modelos da Aston Martin, à exceção do One-77.

Apresentado como conceito no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2009 (com o nome AM 310), o Vanquish ganhou as ruas em 2012 e terminou sendo eleito o esportivo do ano.

Bem como a sua potência extra, o mais recente Aston motor V12 tem um pico de torque impressionante de £ 457 pés Isso não chegam até 5500rpm, mas o comando de válvulas variável garante uma reserva muito mais forte de poder puxar a rotações mais baixas do motor do que no DBS.

O Vanquish pode “voar” de 0-100 km/h em 4,1 segundos, mas a verdadeira alegria está na suavidade como ele atinge altas velocidades. O motor V12 uivo fica um pouco demasiado insistente, se você está no modo Sport. Melhor deixá-lo na configuração normal, onde parece deliciosa e é pouco menos responsivo.

Este é um carro robusto, mas de direção, rápido preciso se faz sentir ágil e os freios são de primeira classe.

Há três configurações para os amortecedores adaptativos, mas nenhum impede o corpo do carro da ascensão e queda abrupta nas estradas severamente onduladas - um Jaguar XKR lida melhor com elas.

Familiar, mas diferente. Você senta-se confortável com instrumentos requintados à sua frente, incluindo um novo console central, com seus novos controles sensíveis ao toque que funcionam como tela de um iPhone.

Alumínio e couro encerado abundam, com guarnição e muitas opções de acabamento disponíveis. Os dois pequenos bancos traseiros são pouco mais do que espaços de armazenamento, mesmo assim, 60% maior do que o do DBS.

O novo Vanquish é o melhor da atual geração Aston, e concorre diretamente com o Bentley Continental GT Speed e a Ferrari F12.

 

 


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1818 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.