O Trax irá oferecer todos os valores tradicionais da Chevrolet neste domínio e muito mais.
“Ao longo de muitas décadas, a Chevrolet foi conhecida pelos seus SUV. O Trax irá oferecer todos os valores tradicionais da Chevrolet neste domínio e muito mais. Trata-se de um automóvel moderno, extremamente versátil e económico, proporcionando o comportamento em estrada de uma berlina e a possibilidade de tração integral”, referiu a presidente da Chevrolet Europe, Susan Docherty.
A série de motores incluirá duas unidades a gasolina, 1.4 Turbo e 1.6, bem como o 1.7 turbodiesel. O 1.4 Turbo estará associado a uma caixa manual de seis velocidades, debitando 140 cv de potência e 200 N.m de binário máximo. O sistema de transmissão integral poderá estar associado aos motores 1.4 Turbo ou 1.7 turbodiesel. O motor turbodiesel oferece uma potência máxima de 130 cv e um binário máximo de 300 N.m. Todos as motorizações com transmissão manual incluirão sistema Start/Stop. Tanto o 1.7 turbodiesel como o 1.4 Turbo* estarão ainda disponíveis com uma caixa automática de seis velocidades.
No interior, nota para o porta malas com 358 litros de capacidade, havendo ainda locais de configuração por cima e nas laterais do console central, tal como uma gaveta localizada baixo do banco do passageiro. Existe ainda um espaço adicional por baixo do piso do compartimento de bagagem. Um total de oito combinações de bancos podem ser selecionadas
As versões de nível de equipamento mais elevado incluem o novo Chevrolet MyLink de série. Este sistema de infoentretenimento replica os conteúdos dos smartphones para um visor tátil a cores de sete polegadas. A partir do próximo inverno, o MyLink incluirá uma aplicação de navegação que pode ser descarregada para smartphones compatíveis. Este irá projetar o cálculo de rota efetuado pelo smartphone para o visor tátil do automóvel.
Em termos de segurança, o Trax terá uma extensa lista, tanto de elementos ativos como passivos. Ao todo, são seis airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), incluindo Sistema de Assistência ao Arranque em Subidas (HSA), Controlo de Tração (TC) e Sistema Anti-Bloqueio de frenagem (ABS) com Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD). Os sistemas de Assistência à Estabilidade do Atrelado (TSA) e de Controle em Descida (HDC) serão de série nas variantes de equipamento LT.