As linhas agressivas (sobretudo, da dianteira) moldam a personalidade exterior do carro, que se volta a perfilar também no interior com materiais de boa qualidade e alguns mimos interessantes como a tela multimídia de grandes dimensões ou o sistema de som referencial da Mark Levinson.
Mas o modelo híbrido vale também muito dos €63.500 que a Lexus pede por ele também pelo fator dinâmico onde um motor V6 de 3.5 litros de cilindrada casa na perfeição com o propulsor elétrico e 'anima' a massa de 1820 quilos com 340 cavalos de potência.
A suavidade do seu funcionamento (quer em modo elétrico – até aos 60 km/h -, térmico ou mesmo na passagem de um modo para o outro) merece nota positiva e serve de ‘cartão de visita’ para os níveis de performance – 250 km/h de velocidade máxima e 5,9s dos 0-100 km) e consumos (17 km/l) anunciados pela marca.
Com quatro modos de funcionamento disponíveis - ‘Eco’, ‘Normal’, ‘Sport’ e ‘Sport +’, à distância de um comando giratório – e uma interessante panóplia de equipamento de segurança disponível (destaque para o sistema de visão, Pre-Crash Safety ou a Driver Monitor Camera), o Lexus GS450h situa-se facilmente ao nível da concorrência alemã. Naquele que deverá ser, de resto, o principal trunfo da linha, o modelo híbrido contará com quatro versões diferentes – Business (€ 63.500), 450h (€ 74.750), Luxury (€ 85.680) e F Sport (€ 85.535).