Com passagens de caixa mais rápidas, suaves e com tempo de reação mais curto e manuseamento mais direto quando em funcionamento manual ‘M’, com a Mercedes a procurar uma solução que torne ainda mais esportivo o caráter do SLS AMG GT.
A dinâmica deste modelo também foi melhorada no que diz respeito à suspensão, beneficiando de uma nova variante AMG Ride Control, utilizando braços de suspensão em alumínio e ajuste variável de amortecimento. Em comparação com a anterior AMG Ride Control, esta nova variante apresenta acertos mais firmes nas molas e amortecedores e dispensa o modo ‘Comfort’. Permanecem os modos ‘Sport’ e ‘Sport Plus’, o primeiro mais rápido em superfícies mais desniveladas, mesmo no desafiante traçado de Nürburgring Nordschleife, e o segundo destinado a pisos mais planos, como o de Hockenheim. Os dois modos podem ser escolhidos a partir de uma unidade de controle AMG Drive Unit. O SLS AMG GT surge com pneus 265/35 R19 na frente e 295/30 R20 atrás.
No interior, o volante ganhou acabamento ‘Alcantara’, o mesmo sucedendo nos bancos e nos painéis das portas. O painel de instrumentos conta com novos elementos a preto e existem ainda diversos pontos do painel com acabamentos preto brilhante. Por fora, as diferenças passam pela coloração escura dos faróis dianteiros e traseiros, pinças de freios pintadas de vermelho e logótipo ‘GT’ marcando a diferença.
O carro é simplesmente fantástico e o preço, levando em consideração o padrão do carro; uma mixaria. Na Alemanha, os indicativos são de 204.680 euros para o SLS AMG GT e de 213.010 euros para o SLS AMG GT Roadster.