Com quase cinco metros de comprimento, o ‘número 9´ proporciona um interessante binômio espaço/dinâmica. O seu design tem em consideração o espaço a bordo para os passageiros, exponenciado pelo teto panorâmico com três áreas envidraçadas, e também a eficiência aerodinâmica, para a qual contribui a forma do spoiler traseiro, a curvatura dos pilares A e até o desenho das enormes jantes de 21 polegadas. Estas canalizam ar para os guarda-lamas, o que resulta numa redução da turbulência, mas também do consumo de combustível.
Em termos de propulsão a Citröen escolheu dar continuidade à sua demanda ecológica, combinando um propulsor comum, o 1.6 THP de 225 cv com um motor elétrico de 70 cv e 200 N.M, um acoplado ao eixo dianteiro e outro ao eixo traseiro, respectivamente. A Citröen anuncia interessantes consumos de 1.7 l/100, emissões de 39 g/km de CO2 e uma autonomia de 50 km em modo apenas elétrico.
Em termos tecnológicos o ‘Número 9’ apresenta um sistema micro-híbrido, desenhado para deixar o motor de combustão em stand-by sempre que não seja necessário. No espectro oposto existe também uma opção ‘turbo’ que combina ambos os motores, resultando numa potência máxima de 295cv e uma corrida dos 0 aos 100km/h em apenas 5.4s.