É o regresso da víbora. A Street and Racing Technology (SRT) revelou no Salão de Nova York o novo Viper, declinado em duas variantes, uma simplesmente denominada Viper e outra com a sigla GTS.Na sua quinta geração, o SRT Viper conta com chassis 50 por cento mais rígido face ao modelo que substitui, tendo beneficiado com uma série de técnicas aprendidas na competição automóvel.Uma verdadeira serpente!
É o regresso da víbora. A Street and Racing Technology (SRT) revelou no Salão de Nova York o novo Viper, declinado em duas variantes, uma simplesmente denominada Viper e outra com a sigla GTS.Na sua quinta geração, o SRT Viper conta com chassis 50 por cento mais rígido face ao modelo que substitui, tendo beneficiado com uma série de técnicas aprendidas na competição automóvel.Uma verdadeira serpente.
Assim, destaque-se o recurso ao alumínio e fibra de carbono para a construção do chassis, enquanto na traseira trabalhou-se no melhoramento do eixo para melhor controle dinâmico.
A suspensão oferece dois modos de funcionamento, graças à tecnologia Bilstein DampTronic Select com afinações para pista e estrada, a qual é de série nos GTS. De série para o novo Viper são os controlos de estabilidade e de tração, bem como discos de freios da Brembo de 355 mm por 32 mm.
Quanto ao ‘coração’ desta ‘besta’, o Viper conta com um motor V10 de 8.4 litros com 640 cv de potência e valores de binário em redor dos 800 N.m. A transmissão está a cargo de uma caixa de seis velocidades com relações mais curtas.
No interior, todos os materiais foram revistos e melhorados, com aplicações orientadas para maior performance. Nos modelos GTS, todas as superfícies estão cobertas com pele, para maior requinte, ao passo que os bancos da Sabelt são feitos em kevlar e fibra de vidro.