Em termos de prestações, a aceleração do 0 aos 100 km/h é feita em 5,7 segundos e conta com uma velocidade máxima de 245 km/h. Contudo, a Audi trabalhou também no sentido de oferecer médias de consumos baixas, situadas em 12 km/l
O sistema de transmissão integral é controlado eletronicamente, sendo que em condução normal a maior parte da potência do motor é transmitida ao eixo dianteiro, ao passo que em casos de perda de motricidade, o binário é igualmente transmitido ao eixo traseiro em milissegundos. Ao mesmo tempo, se uma das rodas em qualquer eixo patinar, o diferencial eletrônico trava essa mesma roda. O ESP conta com um modo unicamente desportivo, para maior liberdade de ação por parte do condutor.
Como não poderia deixar de ser, o chassis deste A1 foi trabalhado para receber não só a tração integral como também providenciar maiores capacidades dinâmicas, ao nível do amortecimento e direção, enquanto as jantes de 18 polegadas também ajudam a manter o pequeno esportivo no trilho certo. Esteticamente, o A1 tem ar mais ‘musculado’ ao nível dos pára-choques, contando ainda com vidros escurecidos e dupla saída de escape na traseira. Já a cor é única, tratando-se deste Branco glacial metálico.
No interior, os retoques esportivos também são muitos, como são os casos dos bancos (com novos revestimentos), mostradores do painel de instrumentos e volante ‘cortado’ por baixo. O preto é a cor dominante neste interior, apenas salpicado em diversos locais pelo vermelho, como é o caso dos pontos nos bancos ou nos tapetes. Existem ainda diversos logos ‘S’ no interior, para marcar a exclusividade desta edição.
Quando chegar ao mercado na segunda metade de 2012, o A1 quattro terá uma variedade de equipamentos, como por exemplo, os faróis de xênon, assistente dos feixes de luz, luzes de freios adaptativas, iluminação interior em LED, sensores de chuva e luminosidade, sensores de estacionamento traseiros, ar condicionado automático, alarme, cruise control e sistema de info-entretenimento com CD, rádio digital e sistema de navegação MMI. Acrescente-se ainda os 14 auto falantes do sistema de som providenciados pela Bose num total de 465 watts de potência. Contudo, e apesar disto, o som do motor deverá ser mais interessante para os adeptos da marca germânica. Quanto a preços, a Audi não adiantou nada a esse respeito.