Equilibrada impetuosidade

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O cavalo é o símbolo desse vinho que extrapola todos os limites do custo/benefício ou do preço/qualidade como preferem os apreciador de vinhos, os enófilos. Ímpetu é o nome do Cabernet Sauvignon que tem a impetuosidade do animal que o simboliza e o equilíbrio de um bom cavaleiro que se mantém preso á cela e doma o animal fazendo-o dócil e apropriado ao prazer de uma cavalgada ao entardecer. De preferência em boa companhia...

Equilibrada impetuosidade




Limarí
tem um charme especial. É ao mesmo tempo encantadora e 
desconcertante. Um paraíso para os Cabernet Sauvignon e Carmenère. Com certeza, as temperaturas suaves e a pouca chuva durante o período de maturação da baga fazem da área um local perfeito para assegurar a maturação lenta e garantir aos vinhos taninos aveludados. É nesse paraíso que o Ímpetu é elaborado.

Ímpetu é um vinho tinto jovem que passa por maturação em tanques de inox. De cor rubi violáceo deixa nas bordas da taça uma moderada quantidade de lágrimas luminosas e não muito densas. Na boca, uma profusão de frutas vermelhas, pimenta suave e um final longo algo balsâmico e canela. Os taninos, a princípio ásperos, vão se transformando com a aeração deixando um final aveludado que coroa o gole.

Simples e sem complexidade, o Ímpetu tem fechamento em cap screw, indicativo de que deve ser consumido em curto prazo. Se arrolhado, apesar de não passar em madeira, o bálsamo nele contido poderia garantir uma boa sobrevivência.

Pode ser apreciado como aperitivo, acompanhando carnes brancas, caças, massas e até mesmo um peixe com molho de alcaparras.

Vinho: Ímpetu

Tipo: Tinto Seco

Safra: 2009

País: Chile

Região: Valle de Limarí

Produtor: Tabali

Casta: 100% Cabernet Sauvignon

Graduação: 14%


Onde Comprar:
Adega Tutóia- São Paulo Telefone: (11) 7883-1562

https://ssl2629.websiteseguro.com/adegatutoiashop/loja/

Preço: R$24,90

 


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1971 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
10 Dicas para beber como um monge
10 Dicas para beber como um monge
O charme do Rosé
O charme do Rosé
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.