No Elo, a prefeita e seu secretariado farão uma exposição de fotos mostrando a situação em que receberam o município, as ações efetivadas no decorrer de 2009, as transformações ocorridas em 2010. E finalmente apresentarão projetos detalhados de novas obras e ações para 2011, entre elas a pavimentação de 32 ruas e o início da construção da Creche do Duda Macário com capacidade para atender 250 crianças.
Outra pauta importante diz respeito à Escola Modelo que será construída em terreno de quase 4.000 metros quadrados, ao lado da Escola Joaquim da Silva Dantas, cedido pelo Governo Estadual à atual administração do município conforme publicação no Diário Oficial de 05 de janeiro de 2011. A obra será construída com recursos da municipalidade e terá capacidade para atender 680 alunos.
No evento, a relação das 32 novas vias públicas que serão pavimentadas e de mais 13 novas obras que se somarão as 16 que estão em andamento.
Outra importante ação diz respeito à implantação do chamado “Espaço Nordeste” que ocupará as antigas instalações do antigo prédio do Quartel de Polícia na Rua da Igreja.
O Espaço Sociocultural e de Negócios é uma ação coordenada pelo INEC – Instituto Nordeste Cidadania e Banco do Nordeste e conta com parceiros locais em cada município. Esta iniciativa prevê a realização de atividades sociais, culturais e de negócios. Essas atividades deverão fundamentar um trabalho socioeducativo, de maneira a possibilitar aos participantes alternativas de inclusão social e de formação humana e cidadã, utilizando o Espaço como meio de realização desse processo de ensino-aprendizagem.
Além de fornecer o crédito a quem deseja produzir, injetando recursos financeiros no município, o Espaço oferecerá atividades de teatro, música, dança, artesanato, filmes, exposições, intercâmbio cultural e integração comunitária, sendo as despesas de implantação e manutenção, bem como a contratação de pessoal de responsabilidade do Banco do Nordeste e como parceira a Prefeitura oferecendo o espaço físico adequado para a sua implantação.
Para o Gerente Geral do BNB em Cícero Dantas, O posto de Euclides da Cunha terá toda gama de serviços de uma agência. ”Pretendemos implantar inclusive o atendimento extra banco com todas as operações de caixa”, assegura Benival Vilaça.
Para Antenor Lagos, professor de Artes do BNB e um dos coordenadores do projeto, o local proposto pela Prefeitura configura-se em uma dos melhores encontrados até o momento. A área de cerca de quinhentos metros quadrados será totalmente restaurada obedecendo às normas de tombamento.
A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o comodato do imóvel e os profissionais do Banco do Nordeste estão em fase de elaboração do projeto que deverá se concretizar no segundo trimestre deste ano.
É uma noite imperdível para aqueles que estão interessados no desenvolvimento do município.
(foto meramente ilustratíva)