Fátima escolheu pessoalmente todo material utilizando sua experiência de empresária do ramo de decoração. Visando economizar e supervisionar pessoalmente os trabalhos, montou um ateliê nas dependências de sua residência onde contou com a participação de colaboradores e amigos, todos já imbuídos do espirito natalino. No mesmo clima, alunos do CRAS foram orientados por professores para confeccionar animais em papel marché, arvores de Natal e diversos outros elementos decorativos usando garrafas pet, arame e material reciclável. Os resultados podem ser vistos nos diversos pontos da cidade onde estão presentes os temas natalinos.
No caminhão-escola do SENAC estacionado na Praça da Igreja, pessoas da comunidade foram qualificadas em diversos cursos de culinária para montar quiosques com alimentos da tradição natalina. Estão sendo vendidos na Praça da Igreja, panetones, roscas, doces, tortas, salgados, compotas e sequilhos. Toda a estrutura oferecida remonta aos antigos natais da então bucólica Euclides da Cunha.
Receberam decoração natalina a Avenida Ruy Barbosa, a Praça Duque de Caxias, A Praça da ararinha Azul, a Praça do Cruzeiro, a Praça da Bandeira e a Praça Roberto Santos.
Em toda a extensão do canteiro central da Avenida Ruy Barbosa, mangueiras luminosas e luzes multicoloridas criaram um clima de magia nessa que é a principal avenida da cidade.
Na Praça Duque de Caxias, além do casal de Papai Noel, outro inflável foi colocado sentado sobre a pérgola. No centro da praça, uma arvore de Natal com cerca de 12m. de altura e nas laterais, tendas com motivos natalinos.
Na Praça da Bandeira, uma bela arvore de Natal com cerca de 10m. de altura confeccionada pelos alunos do CRAS utilizando garrafas pet, uma manjedoura completa tendo em volta motivos minimalistas e animais em papel marché também confeccionados pelos alunos do CRAS e as barracas com alimentos tradicionalmente servidos no Natal e em festas de largo.
A Praça do Cruzeiro recebeu tenda com uma manjedoura compondo com a cruz do centro da praça, um harmônico quadro religioso.
Casais de Papai Noel levam o clima natalino também para a Praça da Arara Azul e para a Praça Roberto Santos.