Designers da Pandora — conhecida pelas pulseiras de contas — revelam as novas coleções. São inspiradas na natureza e fiéis a um princípio: cada mulher é única. Criar uma pulseira atribuindo uma história a cada uma das contas é o conceito que tornou conhecida a marca de joalharia Pandora. Mas a pulseira surgiu só 17 anos depois da abertura da joalharia, lançada por um casal dinamarquês, em Copenhagen, em 1982. Só mais tarde a loja viria a chamar-se Pandora.
A venda da pulseira deslanchou em 1999. Cada uma das contas
era comprada em avulso, como marcas de momentos especiais na vida. “Queremos
que qualquer mulher no mundo se sinta única e se consiga expressar”, explica Mikkel Berg, diretor internacional de
marketing da Pandora. “Não tentamos impondo a forma como uma mulher deve ser
única, apenas a apoiamos com algumas ferramentas — as jóias — para que ela se
expresse.” A Pandora está hoje presente em mais de 30 países. “Uma mulher quer
ser especial e única, mas só vê marcas globais. É difícil ser especial se
fizermos o mesmo que todo mundo faz.” A solução passa por cada mulher compor a
sua jóia. Mais de uma década depois, a marca as presenteia com novas coleções
com outro tipo de jóias e até óculos de sol. Duas coleções destacam-se entre as
novidades. Inspirando-se na natureza, os designers Lee Antony Gray e Mads Trolle criaram novos produtos.
ANEL DA
NOVA COLECÇÃO LIQUID SILVER, INSPIRADA NA ÁGUA E NOS SEUS MOVIMENTOS
A coleção exclusiva Liquid Silver é inspirada na água e seus
movimentos. “Propusemo-nos criar uma nova série de joalharia que refletisse a
linguagem única da água. Escolhemos trabalhar em prata, porque este metal
precioso é muito escultural e, em si mesmo, perfeito para acentuar a
profundidade e a forma numa peça”, explica Gray. Daí resultaram jóias
funcionais de prata polida. “Fundir elementos tanto da natureza como da
arquitetura numa coleção de joalharia coerente foi verdadeiramente
interessante”, confessa Mads Trolle. Outra coleção nova é a Lovepods, em ouro
branco de 18 quilates. Inclui brincos, colares, anéis, pendentes e pulseiras
feitos à mão e com diamantes. Os designers inspiraram-se na natureza,
representando casulos em forma de flor.
Autor: Adolfo de Castro Publicação vista 1707 vezes
Existe 1 comentário para esta publicação
sexta-feira, 11/6/2010 por Aparecida Mendes Joalharia PANDORA
Concordo com exclusividade; principalmente se tratando de jóias, é uma questão de inteligência...