Contas contam histórias

domingo, 13 de junho de 2010

Designers da Pandora — conhecida pelas pulseiras de contas — revelam as novas coleções. São inspiradas na natureza e fiéis a um princípio: cada mulher é única. Criar uma pulseira atribuindo uma história a cada uma das contas é o conceito que tornou conhecida a marca de joalharia Pandora. Mas a pulseira surgiu só 17 anos depois da abertura da joalharia, lançada por um casal dinamarquês, em Copenhagen, em 1982. Só mais tarde a loja viria a chamar-se Pandora.

Contas contam histórias




A venda da pulseira deslanchou em 1999. Cada uma das contas era comprada em avulso, como marcas de momentos especiais na vida. “Queremos que qualquer mulher no mundo se sinta única e se consiga expressar”, explica Mikkel Berg, diretor internacional de marketing da Pandora. “Não tentamos impondo a forma como uma mulher deve ser única, apenas a apoiamos com algumas ferramentas — as jóias — para que ela se expresse.” A Pandora está hoje presente em mais de 30 países. “Uma mulher quer ser especial e única, mas só vê marcas globais. É difícil ser especial se fizermos o mesmo que todo mundo faz.” A solução passa por cada mulher compor a sua jóia. Mais de uma década depois, a marca as presenteia com novas coleções com outro tipo de jóias e até óculos de sol. Duas coleções destacam-se entre as novidades. Inspirando-se na natureza, os designers Lee Antony Gray e Mads Trolle criaram novos produtos.



ANEL DA NOVA COLECÇÃO LIQUID SILVER, INSPIRADA NA ÁGUA E NOS SEUS MOVIMENTOS

 A coleção exclusiva Liquid Silver é inspirada na água e seus movimentos. “Propusemo-nos criar uma nova série de joalharia que refletisse a linguagem única da água. Escolhemos trabalhar em prata, porque este metal precioso é muito escultural e, em si mesmo, perfeito para acentuar a profundidade e a forma numa peça”, explica Gray. Daí resultaram jóias funcionais de prata polida. “Fundir elementos tanto da natureza como da arquitetura numa coleção de joalharia coerente foi verdadeiramente interessante”, confessa Mads Trolle. Outra coleção nova é a Lovepods, em ouro branco de 18 quilates. Inclui brincos, colares, anéis, pendentes e pulseiras feitos à mão e com diamantes. Os designers inspiraram-se na natureza, representando casulos em forma de flor.


Autor: Adolfo de Castro
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Existe 1 comentário para esta publicação
sexta-feira, 11/6/2010 por Aparecida Mendes
Joalharia PANDORA
Concordo com exclusividade; principalmente se tratando de jóias, é uma questão de inteligência...
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