O Google
divulgou hoje uma lista com os mil sites mais visitados da Web. Chamado de Ad
Planner Top 1000 Sites, o relatório tem em consideração apenas visitantes
únicos que usaram o serviço de buscas para chegar ao seu destino.
Como de costume, o Facebook está no topo da lista. Com
540 mil visitantes únicos - um alcance global de 35% -, o Facebook atingiu, em
Abril, 570 mil milhões de pageviews. O primeiro site brasileiro a aparecer na
lista é o UOL, na 95º colocação, com
23 milhões de acessos únicos, quatro bilhões de pageviews e um alcance global
de 1,5%.
Entre as redes sociais, o Twitter aparece na 18º
colocação, seguido do MySpace, na 26,º e do Flickr, na 31º posição.
Este relatório é publicado mensalmente. A lista não
leva em consideração sites adultos, redes de anúncios, domínios que não têm
conteúdo publicamente visível ou que não carregam corretamente, e alguns sites
do Google.
Acesse o endereço abaixo para conhecer a lista:
http://www.google.com/adplanner/static/top1000/