Wilson Vitor tem 49 anos, euclidense da gema, nasceu na Rua Maria Quitéria, casado, pai de quatro filhos, é radialista há trinta anos e reside atualmente na zona rural. Eleito vereador nas eleições de 88 e 92 pela legenda do PMDB e em 2000 pela coligação do PHS, foi também, durante o primeiro ano, Secretário de Agricultura na gestão Rosa Maia. Após dois anos pilotando o programa “Fala Povo” em uma das rádios da cidade, Vitor foi demitido e debita o fato à ingerência do Poder Público Municipal.
"Há dois anos vinha comandando com sucesso o programa Fala Povo que trazia, além de lucro financeiro, uma das maiores audiências da rádio, entretanto, o poderio econômico da Prefeitura de Euclides da Cunha, teria condicionado à minha saída, uma excelente verba publicitária.”
Mas porque a Administração Municipal tomaria essa atitude conta o senhor?
“Porque eu não sou controlável. Essa Administração tem uma série de falhas e eu não fico calado. Quer exemplos?
1)O custo do São João não tem precedentes. Só do Governo Federal foram gastos cerca de R$ 300.000,00 sem qualquer resultado palpável para o município.
2)As promessas que foram feitas para a área de educação continuam sendo promessas. Onde está o abono que tanto foi cobrado da prefeita Rosa? E o transporte escolar que foi tão criticado e continua aí a mesma empresa. Basta olhar a sucata de ônibus que circula na cidade pondo em perigo a vida de todos para entender o que estou falando.
3)Quando a prefeita diz que Euclides da Cunha nunca teve o que tem agora, acontece exatamente o inverso. Onde estão as mudanças na saúde? Onde está o reaparelhamento do hospital, a UTI móvel... tudo promessa de campanha.eu tenho aqui guardado comigoo programa de governo dela(mostra). Não tem 5% realizado.
4)Lembram-se de outra promessa importante onde a prefeita e o deputado diziam nos palanques que não roubando e não deixando roubar teria dinheiro para tudo? Então, por que de repente pararam as obras previstas para 2009? Não estou afirmando nada; apenas perguntando.
5)E a adequação do matadouro? Quebraram boa parte dos comerciantes de carne da cidade e abriram espaço para que na calada da noite os clandestinos abatam bois em condições ainda piores que aquelas do matadouro interditado.” Indigna-se.
Mas Sr.Vitor, Por que com todo isso o deputado continua fazendo sucesso e sucessão na política local?
“Porque ele é um ditador que decide e os cordeirinhos seguem, porque asfixia com o poder econômico, com o cerceamento da informação e com as suas jogadas políticas”
Mas parece que politicamente, o senhor tem uma relação de amor e ódio com o deputado Zé Nunes?
“Não, não é isso. Estive com ele enquanto acreditei nele. Num certo momento tive de deixá-lo e apoiar a Rosa por entender que quem ama Euclides da Cunha, não poderia e não pode permitir que o Renato Campos volte ao poder. Quem ama Euclides da Cunha ganha o dinheiro fora e traz para investir aqui, ao contrário do deputado que amealhou sua fortuna toda aqui e foi investir bem longe daqui.”
Mas mesmo assim ele conseguiu eleger prefeita, sua mulher, Fátima Nunes.
“Olha meu amigo, o declínio do deputado começou em 2004 quando seu cunhado Lula perdeu as eleições. Infelizmente quem ganhou o poder, não soube mantê-lo. Mas agora, o Zé Nunes retomou declínio político, e numa situação bastante delicada. Antes, ele colocava o cidadão na cadeira de prefeito e ganhava dividendos mandando fazer favores aos seus aliados, por isso hoje tem muita gente aí respondendo processos no TCM. Agora, ele não pode mais mandar fazer favores porque a prefeita é a mulher dele. Se algo der errado, ele não pode culpar ninguém. Aliás, é ele quem governa, é ele o prefeito de fato”. Encerra.
Autor: Celso Mathias Publicação vista 6739 vezes
Existe 24 comentários para esta publicação
sábado, 23/1/2010 por A Justiça tarda mais não falha A Justiça tarda mais não falha
Prefeita fique sabendo que em Euclides da Cunha existem Leis e Ministério Público e Promotores(as). Passei no concurso de 2006 e acredito na Justiça. Vc e o Deputado têm que ir para onde não deveriam ter saidos, voltem para SALVADOR e até nunca.
sábado, 23/1/2010 por Um dia teremos um GESTOR de caráter Um dia teremos um GESTOR de caráter
A prefeita de Euclides da Cunha deveria aprender com o Presidente Lula e o Governador Jacque Wagner como se faz política, para não tomar olé ao dar entrevista e ao ser entrevistada . O vírus dos políticos do DEM infectaram nossa Euclides da Cunha.
quinta-feira, 7/1/2010 por Maria Aparecida P. Mendes. Vitor.
É Lamentável! Que os Euclidenses estejão pasando por isso. Afinal são filhos e amigos dessa terra tão boa! Há tempos para mudanças...!
quarta-feira, 6/1/2010 por Carina Oposição frajuta
Parece que owilsson esqueceu de dizer que o sucesso do deputado se deve muito à oposição frajuta dessa cidade. Com raras e honrosas excessões, todos se rendem"a uma conversinha" com o deputado.Aliás,muitos são oposição,apenas esperando a conversinha
terça-feira, 5/1/2010 por neuza ananias Gostei de Wilson Victor
"O programa Fala Povo é importante pra o fortalecimento democrático."Tem que voltar.
terça-feira, 5/1/2010 por Indignado Será o mesmo
Engraçado, o Wilson Vitor que esreiou hj um novo programa,não parece o mesmo da entrevista.Tratou com tanta cordialidade a prefeita que até parece que foi tudo combinado.Será que já chegou amordaçado à outra emissora?
terça-feira, 5/1/2010 por Bolivar comementário
GOSTARIA DE SABER QUEM É ESTE QUE O SEBASTIÃO FALA QUE PULA DE GALHO EM GALHO, E PORQUE NÃO TERMINOU A FRASE, METODOS ORTODO
segunda-feira, 4/1/2010 por ROMERO ROCHA FILHO Cidadania de fato
O deputado é retrógrado, despolitizado e caminha contra o desenvolvimento e a democratização global. Enquanto o nosso Governador WAGNER e o nosso Presidente LULA dão aulas de política republicana, infelizmente, o nosso dep. vive na IDADE DA PEDRA.
segunda-feira, 4/1/2010 por Denise Rocha O POVO PRECISA DE "VOZ"
Amigo Wilson Vitor, nós que amamos Euclides da Cunha e gostamos de “POVO” precisamos da sua coragem, da sua voz, expressando o pensamento dos oprimidos e esclarecendo os ignorantes… Não desanime! Seus amigos estão verdadeirame com você.
segunda-feira, 4/1/2010 por Luciano Fala Povo
Eles querem calar a voz do povo, fazendo com que a população fique impedida de saber dos desmandos causados pela prefeita atual, pensando que era com antigamente, o povão acordou!!!
Parabens Wilson pela sua coragem!!
segunda-feira, 4/1/2010 por O.Sakamoto Parcíal
sou filho de um euclidense e acompanho de longe o trabalho de você e ele me parec positívo. Só estranho não ver aí um depoimento da Prefeita. Isso demonstra imparcilidade de vocês ou haverá outra razão para a ausência dela e do deputado seu marido n
domingo, 3/1/2010 por jose coelho LAMENTÁVEL SITUAÇÃO
È lamentavel este acontecido, princípio do coronelismo e da prepotência do poder econômico. Wilson é bom frisar a você, que Lula foi candidato de um grupo político e não de uma imposição, para lhe fazer prefeito e muito trabalho pelo próprio.
domingo, 3/1/2010 por Sylvio Sylvio
Parabéns a Wilson Victor, pela idoneidade, sabedoria em abordar assuntos importantes pra sociedade. Infelizmente os mesmo não interessa a administração municipal. Que esconde uma gestão medíocre, encima de um marketing mentiroso.
domingo, 3/1/2010 por Ribeiro O euclidense arretado
Continue sempre assim e jamais tenha medo de falar a verdade, pois você tem caráter para dar e vender e principalmente para mostrar para essa corja que infectou nossa Euclides da Cunha.
domingo, 3/1/2010 por paulo césar moreira caldas a verdade incomoda
aqueles que sempre se dedicam a lutar por um, mundo melhor sempre será uma pedra nos calçados daqueles que mentindo e enganando nos roubam o direito de ser cidadãos, não por muito tempo... paulo caldas
domingo, 3/1/2010 por João Carlos Rodrigues Filho Para quem ama E. da Cunha
È lastimável que em pleno século 21 aconteçam coisas desse tipo. Isso ao passo que nos enoja, nos encoraja cada vez mais a lutarmos por uma Euclides digna de se viver. Wilson, você nos orgulha. Isso é pra quem ama Euclides da Cunha. Conte comigo.
domingo, 3/1/2010 por Neilton Rocha De Galho em Galho?
Feliz o político q tem coragem e independência pra escolher o galho para o qual quer pular sem perder seus ideais. Não digo o mesmo àquele que não consegue enxergar o galho q está ao lado, por se encontrar mergulhado na escuridão da subserviência.
domingo, 3/1/2010 por Liberdade Liberdade
O que falta a muitos é atitudes e coragem pra falar a verdade. É o quê não falta a Wilson Victor.
domingo, 3/1/2010 por Resposta a Sebastião Resposta a Sebastião
Wilson Victor faz falta tanto na câmara, como no radio. E sr. Sebastião faz falta em que lugar?
domingo, 3/1/2010 por E. B. Oliveira Corajoso!!
O Wilson Víctor é um político diferente para os padrões atuais. É o modelo que todos os outros políticos gostariam de ser mas não conseguem.
O locutor Wilson Víctor é o porta voz do povo. As exagera, mas faz um trabalho importantíssimo no rádio.
domingo, 3/1/2010 por Antonio Carlos Oliveira Fala povo
Na democracia o povo tem que falar. O tempo da didatura já passou. O que isso minha gente?! Deixa o homem trabalhar.
domingo, 3/1/2010 por Neilton Rocha Euclides da Cunha ou Venezuela?
Calar o POVO, tentativa frustrada! Tal atitude só daria certo na Venezuela, aqui NÃO. Euclides da Cunha tentou avisá-los nas eleições de 2004. Chegou 2010, ignorados o povo dará sua sentença. NÃO a arrogância e a prepotência, SIM á LIBERDADE!
domingo, 3/1/2010 por Sebastião De galho em galho
Engraçado, esse cidadão pulou de galho em galho e sempre esteve do lado que lhe foi conveniente. Com que moral agora pretende atacar o deputado que há tantos anos comanda o universo político de Euclides da Cunha embora com metódos não muito ortodo
sábado, 2/1/2010 por Britto Programa Fala Povo
Lamentável este ato. Só pode ser mesmo poder econômico e politico. Pelo que eu sei, o seu programa diário tinha boa audiência e muitos anunciantes.