A NOVA CASA DA FACE

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Associação dos Filhos e Amigos de Euclides da Cunha - FACE mudou sua sede para o Espaço ACRE-Área Cultural e Recreativa Euclidense. O nome é uma homenagem ao criador do clube homônimo, Edmundo Esteves de Abreu. O ACRE funcionou no mesmo local entre os anos 70 e 80 e ainda hoje frequenta as boas lembranças da população da cidade

A NOVA CASA DA FACE


 


Além de abrigar a nova sede da FACE, o Espaço ACRE será utilizado para realizações de eventos sociais e culturais, bem como para apresentações de cursos e seminários do interesse da população euclidense.

 

Com instalações modernas e equipamento apropriado, para receber vários tipos de evento, a nova sede da FACE foi inaugurada no último dia 21 de junho contando com a presença dos seus dirigentes, conselheiros e de vários convidados representativos da sociedade local.

 

Animados por vídeo clipes do autêntico forró de Aldemário Coelho e a Banda Calypso,

prestigiaram o evento, Alberto Aquino, D.Luty, Othilio Lins, o vereador Cláudio Lima, Maura e Dudu Macedo, Neiva, Lucinha, Mariolga, Valdélio, José Reinaldo, Ney Campos, Núbia Britto, Josias Carvalho, Totó e esposa, D. Olga, João e Sonia, Manoel Campos , Renato Campos, Pedrinho, Fábio, Rafael, Daniela, Ismael e Vitória,todos,Abreu. Zezé e Aida Bastos, Rubinho, Fabíola e Eraldo Santana, Ivan Bastos, Miguel e Eliana Abreu, Dora Campos, Levi, Branca, Karina e Jarbas Nogueira, João Carlos Felix,Grace e Agamenon Felix,atores e artistas do grupo teatral Farinha Seca.

 

O espaço idealizado por Vitória e Ismael Abreu homenageia o também o saudoso Zezito de Belo que, nos anos 50 fundou o Café Society que funcionava onde hoje é o Bar Miranda. Ney Campos filho de Zezito declarou: “Este espaço é um presente para Euclides da Cunha”.   

 


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1463 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
sábado, 27/6/2009 por hc-maia
A dedicatória de um grande livro.
Caro Celso.."Este livro é dedicado a todas as viagens que fiz,cujo caminho de volta foi a própria casa".(Bárbara Ann Brennan)-Em Mãos de Luz.Parabéns,por perceber que após longa jornada pelo mundo,o povo euclidense estava a necessitar da sua cultura.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
 De menino pobre a grande pecuarista
De menino pobre a grande pecuarista
Euclides da Cunha terra de ilustres
Euclides da Cunha terra de ilustres
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.