Não, a Mercedes não voltou a produzir o 300 SL
Gullwing, um dos mais fantásticos automóveis jamais construídos. A
responsabilidade pelo regresso ao mundo dos vivos do mais icônico dos Mercedes,
através desta réplica com tiques revisionistas, é de Arturo Alonso e da sua
Gullwing America. Alonso garante que este seu SL é mais seguro, menos
problemático de conduzir e, sobretudo, mais fácil de obter do que o verdadeiro.
Basta encomendar um. O que não disse é quanto esta excentricidade vai custar.
Mas será certamente menos que o meio milhão de euros que costuma ser a base de
licitação pedida pelos colecionadores pelos poucos SL Gullwing originais que
ainda existem. Percebe-se o porquê de tanto dinheiro: a Mercedes só produziu
1400 exemplares, entre 1954 e 1957.
O novo 300 SL Panamericana será impulsionado pelo motor
V8 5.5 litros utilizado no Mercedes SLR McLaren e em outros modelos da divisão
AMG. Este motor, que terá uma potência de 370 cavalos e atingirá 391 libras-pés
de torque, está associado a uma transmissão “speed tronic”.
Em 2010, a empresa oferecerá uma variante de motor V6
com 320 cavalos e 266 libras-pés de torque. O 300 SL Panamericana 2009 poderá
ser encomendado na cor prateada com acentos em azul e na cor branca com listras
vermelhas e pretas. O interior do novo modelo será idêntico ao original 300 SL.