O prêmio de Lelo
Inicialmente, a posse do vice-governador Lelo Coimbra como chefe da Casa Civil do governo Paulo Hartung, seria um informal café da manhã. Não foi isso o que se viu. Após 20 anos de vices impostos por conjunturas políticas, enfim, chega ao poder uma dupla afinada desde os tempos de líderes estudantis. É provável que agora, pelo menos nesse governo, desapareça a famosa “maldição do vice”, que transformou em inimigos Carlos Alberto Cunha e Max Mauro, Adelson Salvador e Albuíno Azeredo, Renato Casagrande e Vitor Buaiz, Celso Vasconcelos e José Ignácio Ferreira.
O vice Lelo, teve acrescentada às suas funções, o comando de uma Casa Civil poderosa que deverá ser de fato a grande articuladora política do governo Paulo Hartung. Isso ficou bem claro pela “invasão” dos salões do Anchieta transformando o informal café da manhã num verdadeiro acontecimento político. Presentes ao evento, todas as matizes políticas e empresariais do Estado demonstrando claramente o que se espera da atuação de Lelo Coimbra.
Na primeira fila de cumprimentos, o líder religioso, pastor Joaquim Beato, citou abertamente o empossado como provável sucessor do governador Paulo Hartung. As manifestações, foram o prêmio recebido por esse que é um dos mais leais companheiros do governador. Há muito tempo!
|
|
Paulo Hartung
Lelo Coimbra
|