Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 322
Data:
15/1/2003
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1272333 vezes
» Índice
» Autos
Uma volta pelo Oeste num super carro  
totalmente americano  

» Turismo
Viena de austria A eterna valsa do Danúbio Azul  

» Foco
Toma Posse a nova diretoria do Centro do Comércio do Café  

» Momento
Momento especial para o colunista Maurício Prates e os executivos Marcelo Netto e Otacílio Pedrinha em confraternização no aconchegante wine bar da Casa do Porto em Vitória.
» Turisnotas
No café da manhã do business floor do Bahia Othon, os manjares dos deuses são servidos por uma autêntica representante dos céus
» Editorial
A responsabilidade de Lula
» Boca Miuda
Tudo sobre os bastidores da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
» Triângulo
Em julho de 2002, o senador Antonio Carlos Magalhães já profetizava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva
Turisnotas

Celestial  
No café da manhã do business floor do Bahia Othon, os manjares dos deuses são servidos por uma autêntica representante dos céus. A garçonete Deusa, que com seu carinho e ternura, faz com que o hóspede sinta-se verdadeiramente em casa. Para completar, na mesa do café, por entre os arcos, uma visão deslumbrante do nascer do sol na terra dos deuses. Imperdível!  
 
Idoneidade  
Quem teve muita sorte mesmo foi um turista estrangeiro que escolheu o hotel Pestana Bahia para passar suas férias. Quinze dias após ter deixado o hotel, recebeu, no dia 24 de dezembro, um verdadeiro presente de Natal. Tratou-se de um comunicado da segurança relacionando o encontro de uma carteira contendo vários cartões de crédito internacionais, documentos pessoais, alguns dólares, e ainda algumas cédulas que totalizaram R$ 1.051.  
Ao procurar o gerente geral Paulo Dias (foto) para agradecer, o mesmo sequer havia tomado conhecimento do fato. Por se tratar de procedimento corriqueiro, os encarregados do setor automaticamente tomam as providências de praxe. Parabéns!  
 
Demanda  
O número de turistas que demandam Salvador nesta temporada deverá ser mais elevado do que o registrado no ano passado, em pelo menos 20%, segundo informou a Infraero, com base nos números registrados no último final de semana.  
 
Nome  
A embaixatriz Lúcia Flecha de Lima teve seu nome anunciado como nova secretária do Turismo do governo Roriz, no Distrito Federal. Na sua primeira entrevista, a embaixatriz promete, no mínimo, dobrar o número de turistas que visitam a capital federal, anualmente.  
 
Full time  
Quem anda radiante é o restauranteur Durval Mesquita. O seu Alfredo di Roma, considerado o melhor da categoria em Salvador, lotado todos os dias para almoço e jantar, acaba de reformular a excelente carta de vinhos, e de lambuja, absorve os serviços de home service e o café da manhã do novíssimo hotel Atlantic Tower, instalado no mesmo prédio onde está o badalado Alfredo.  
A partir de agora, você pode iniciar o dia com uma reunião de negócios tomando o delicioso café, com o charme que é marca registrada da casa. Caso a reunião se estenda, você pode aproveitar e esperar o almoço. Mesquita é um batalhador diuturno.  
 
Extra  
A posse do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 1o de janeiro, motivou um aumento significativo na procura de passagens para Brasília, principalmente nos vôos procedentes de São Paulo e do Rio de Janeiro, e da capital federal para essas duas metrópoles. Por isso, a Vasp decidiu colocar um vôo “extra”, saindo de Brasília, que decolou para a capital paulista às 20h20 do dia primeiro de janeiro. No dia 1º de janeiro, um outro vôo “extra” saiu do aeroporto de Brasília para Congonhas, às 09h15. No Rio de Janeiro, a providência da empresa para atender aos passageiros que pretendiam assistir à posse de Lula foi substituir o Boeing por um Airbus, que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim, disponibilizando 240 assentos, às 8h20 dos dias 31 de dezembro de 2002 e primeiro de janeiro de 2003. O Airbus retornou ao Rio duas vezes, uma das quais no dia primeiro de janeiro, às 18h53, atendendo aos que estavam voltando da posse do novo presidente da República para a capital carioca. Grande parte dos parentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava nesses vôos.  
A companhia aérea de Wagner Canhedo estará completando 70 anos em novembro.  
 
Luxo  
Os passageiros da classe BusinessElite da Delta Airlines, que viajarem para os Estados Unidos até o dia 31 de janeiro, ganharão a locação de um Jaguar S-Type, por três dias, inteiramente gratuita. A cortesia abrange passagens adquiridas para 11 cidades norte-americanas, incluindo Orlando, New Orleans, Los Angeles, San Francisco e Washington. Mais informações sobre a promoção podem ser obtidas através do telefone 0800 221121.  

  
A garçonete Deusa

business floor do Bahia Othon

Paulo Dias

Durval Mesquita

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.