Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 322
Data:
15/1/2003
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1297024 vezes
» Índice
» Autos
Uma volta pelo Oeste num super carro  
totalmente americano  

» Turismo
Viena de austria A eterna valsa do Danúbio Azul  

» Foco
Toma Posse a nova diretoria do Centro do Comércio do Café  

» Momento
Momento especial para o colunista Maurício Prates e os executivos Marcelo Netto e Otacílio Pedrinha em confraternização no aconchegante wine bar da Casa do Porto em Vitória.
» Turisnotas
No café da manhã do business floor do Bahia Othon, os manjares dos deuses são servidos por uma autêntica representante dos céus
» Editorial
A responsabilidade de Lula
» Boca Miuda
Tudo sobre os bastidores da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
» Triângulo
Em julho de 2002, o senador Antonio Carlos Magalhães já profetizava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva
Triângulo

Joio e trigo  
Enfim, o povo capixaba viu pelas costas os administradores do desastrado governo do sr. José Ignácio Ferreira. Tão desastrado que, dia destes, um alto executivo com origem no Nordeste afirmou que Pernambuco quebraria literalmente em dois anos de governo similar aos últimos 12 que o Espírito Santo teve. Isso não ocorreu, segundo ele, porque o Estado é muito rico.  
Mas nem todos os que participaram do governo merecem pedradas. É preciso que a nova administração resgate funcionários qualificados que sofreram isolamento nos últimos quatro anos, ou serviram de parapeito obrigatório para os tubarões que saíram podres – literalmente – de ricos.  
Um voto de louvor a Maristela Capucho, Rozane Laube, da Secretaria de Saúde, José Mário Bispo Sant’anna, Lenice Batista, Sonia do Detran e tantos outros que estão aí prontinhos para servir a um governo sério. Basta separar o joio do trigo.  
 
Speed  
É uma verdadeira revolução o que o diretor geral dos Correios na Bahia, o gaúcho Alceu Recch, vem fazendo pela nossa melhor estatal. Sente-se claramente as mudanças pilotadas pelo gaúcho, cujo lema parece ser velocidade, eficiência e atenção ao usuário. Parabéns.  
 
No ar  
Ninguém deve estranhar se a Transbrasil voltar a voar depois de março. Tudo pode ocorrer não somente em função da amizade pessoal entre o presidente Lula e Celso Cipriani, mas principalmente pelo programa de geração de empregos. A Transbrasil ainda tem excelentes aeronaves no chão e uma mão-de-obra que está entre as melhores do país. Todos desempregados.  
 
No molho  
Engana-se quem imagina que o deputado José Carlos Gratz entregou os pontos com relação à cassação do seu próximo mandato. Segundo ele, as 18 horas diárias que dedicou à governabilidade e à união do seu grupo político na Assembléia, deixou-o cego às articulações diabólicas feitas pelos seus inimigos – onde ele inclui algumas autoridades – para destruí-lo politicamente e queimá-lo perante a imprensa, inclusive a internacional.  
Ele garante que a partir de agora vai dedicar as 18 horas diárias de trabalho para desmascarar os inimigos, inclusive com farta documentação. É bom que eles ponham a barba num caudaloso molho. É esperar para ver!  
 
Fiasco do BB  
É perfeitamente compreensível o fiasco na venda das ações do Banco do Brasil. A instituição está velhusca, transformou-se num verdadeiro cabide de emprego para burocratas que mamam descaradamente nas tetas da instituição.  
Incapaz de concorrer com a iniciativa privada, o BB oferece o pior atendimento do mercado, a despeito de oferecer os mais polpudos salários aos seus empregados que não estão nem aí para as enormes filas que se formam à frente dos seus caixas. Precisa de sangue novo e de urgente reformulação.  
 
Nome  
Deputado estadual, secretário de Estado, vice-governador, governador e agora novamente secretário, desta vez da Indústria, Comércio e Mineração. O médico Otto Alencar destaca-se como um verdadeiro curinga do PFL baiano. Otto é um nome pronto para qualquer empreitada política.  
 
Bidu  
Esta foto foi feita pelo repórter de VidaBrasil, em julho de 2001. No outro lado da linha, José Maria Sanguinetti, ex-presidente do Paraguai e amigo de ACM. Durante a conversa, a memória de elefante do senador lembrou passagens com o amigo, mandou recomendação à esposa dele citando-a nominalmente e encerrou a conversa vaticinando: o próximo presidente será Lula ou talvez Itamar. Bidu.  
 
Nova GM  
Em breve, a capital do Espírito Santo vai receber a segunda concessionária General Motors. Vai funcionar na avenida Vitória, no ponto que foi da GMC e Suzuki. Será operada pelo Grupo Líder, de Muriaé, que já possui outra concessionária da marca no município da Serra.  
 
Bons ares  
O calor de derreter que chegou com este verão pode ser amenizado na Hot Tape Air Import, a mais antiga e tradicional loja de acessórios para automóveis em Vitória, especialmente ar-condicionado. Ali, Luiz Guilherme e o filho Leonardo comandam uma equipe de técnicos que instalam no mesmo dia o ar-condicionado do mais simples ao mais sofisticado automóvel nacional ou importado com a garantia de funcionar igual ao equipamento que já vem instalado de fábrica. Consultas pelo tel. (27) 3222-5244.  
 
Bons ares  
O calor de derreter que chegou com este verão pode ser amenizado na Hot Tape Air Import, a mais antiga e tradicional loja de acessórios para automóveis em Vitória, especialmente ar-condicionado. Ali, Luiz Guilherme e o filho Leonardo comandam uma equipe de técnicos que instalam no mesmo dia o ar-condicionado do mais simples ao mais sofisticado automóvel nacional ou importado com a garantia de funcionar igual ao equipamento que já vem instalado de fábrica. Consultas pelo tel. (27) 3222-5244.  
 

  
ACM

Otto Alencar



o impressionante olhar da ex-primeira-dama Maria Helena Ferreira

o governador Paulo Hartung recebe a faixa que lhe fora subtraída

Contrito, assina o termo de posse.

a visível euforia do governador empossado e da primeira-dama.

Finalmente, já com a faixa, Hartung repete o gesto publicado na capa de VidaBrasil em 15 de abril de 2002.

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.