A revista VidaBrasil ganhou recentemente, no seu quadro de profissionais, o fotógrafo Kin Kin, ou melhor Ng Cheuk Kin. Discreto, ele trabalha com objetividade, clicando com toda a calma o foco selecionado. Com esta postura, ele cumpre com empenho os 16 anos de profissão, atuando em Salvador.
Iniciou o ofício quando chegou ao Brasil, pelas mãos do irmão Sun Sun, um conceituado e experiente fotógrafo. “Sun Sun apenas me disse: vá e faça a foto”, conta Kin Kin, que apenas encarava a fotografia como hobby em Hong Kong, cidade chinesa em que nasceu.
Por trás desta performance profissional, Kin Kin esconde a postura de um verdadeiro gentleman. Um homem simples de atitudes clássicas e surpreendentes para uma sociedade moderna. Ele é do tipo que gentilmente entrega flores a uma mulher ou abre a porta de um carro para que ela tenha prioridade no acesso.
Kin Kin galgou posição profissional na capital baiana, competindo lado a lado com fotógrafos brasileiros. Atuando mansamente, conquistou clientes e consagrou-se como profissional da sociedade baiana. Trabalha para personalidades famosas, como a socialite Vera Luedy, a quem deve o grande impulso profissional; a colunista July, a ex-primeira-dama do Estado, Tércia Borges; a socialite Margarida Luz, entre outros, com quem mantém um relacionamento amigável.
Há dois anos, resolveu entrar no segmento empresarial e montou o estúdio de foto e filmagem e revelação Kin Kin, na rua Ceará, no bairro da Pituba. Inquieto, decidiu ampliar os negócios e editou o informativo Kin Kin, que reúne a produção de trabalhos fotográficos e informações sobre a sociedade baiana. Inovação no mercado, o informativo está com ótima aceitação.
Ao lado dele, a companheira de todas as horas, sua mulher Cheng Sui Heng Ng, amiga, conselheira e bra-
ço direito.
|
|
|