Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 291
Data:
30/9/2001
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1374685 vezes
» Índice
» EDITORIAL
E agora?
» TURISMO
Sierra Nevada A magia da neve
» TURISNOTAS
Espaços deslumbrantes e o supra-sumo do luxo fazem do Burj Al Arab o único hotel sete estrelas do mundo
» SOCIAL LIGHT
Jorge Gerdau Johannpeter e Josinha Pacheco fazem festas concorridas em Salvador
» TRIANGULO
A vitória de ACM
» BOCA MIUDA
Hartung diz para Luiz Paulo que denúncias de irregularidades na prefeitura já estão pegando mal
TURISMO

No coração da Andaluzia, erguem-se as magníficas encostas de Sierra Nevada. Coberta por um branco tapete, esta estância oferece-lhe uma montanha de possibilidades na prática de esportes de neve.  
 
Se você não resiste a uma passagem pela neve ou deseja iniciar-se nas aventuras dos imaculados declives da montanha, a Sierra Nevada é o seu destino ideal. Escolhida por muitos para a prática dos esportes de inverno, a pitoresca estância, próximo à cidade de Granada, recebe hospitaleiramente os seus visitantes, chegados de todas as latitudes. Para os esquiadores ela assume particular importância, visto as suas vertentes terem se tornado já local habitual de romaria nas férias ou feriadões.  
Debruçada sobre o histórico burgo, que acolhe o palácio de Alhambra, a cordilheira da Sierra Nevada eleva-se orgulhosamente até 3.282 metros de altitude. Fundada em 1964, com a construção do Parador de Telesilla e a abertura da zona de Borreguiles, este pólo de atração turística tem tido um grande desenvolvimento, sendo hoje palco de realização de importantes eventos esportivos. Sua origem, contudo, remonta a 1898, com o nascimento de uma sociedade que viria a impulsionar a construção do primeiro albergue do maciço montanhoso granadino. Pouco a pouco, a estação de esqui espanhola torna-se-ia cenário das principais competições internacionais de esportes de neve, desde o esqui, ao mountain bike ou ao snowboard.  
Devidamente preparada para receber os visitantes, Sierra Nevada permite-lhes desfrutar de excelentes instalações e assegura a sua segurança nas pistas. Esquiadores profissionais ou principiantes têm ao seu dispor toda uma infra-estrutura, meios mecânicos de acesso às pistas e 300 monitores diplomados, para tornar sua estada a mais agradável. Quem optar por não levar os seus esquis ou a sua prancha poderá alugar todo o equipamento necessário à prática da sua modalidade preferida num dos muitos estabelecimentos locais, e inscrever-se numa escola de esqui ou snowboard para se iniciar neste esporte ou melhorar o seu talento. Além dos esportes de neve, a montanha andaluza proporciona-lhe ainda a possibilidade de experimentar diversas outras atividades tais como patinação no gelo, natação, tênis, futebol, ginástica e sauna. A estação dispõe também de uma moderna clínica pronta para atender eventuais acidentados. Embaixadores da gastronomia local, os restaurantes decoram a Plaza de Andaluzia e fazem as delícias dos mais gulosos que aqui podem experimentar a tradicional paella. Após uma saborosa refeição, nada melhor do que um passeio pelos recantos da estância, toda salpicada de neve, e olhar as vitrines das lojas. A noite anuncia-se animada. Bares, danceterias e um cinema prometem aquecer a temperatura enquanto os mais ousados podem aproveitar os serões de sábado para experimentar o esqui noturno. Deixe-se seduzir pelos encantos de Sierra Nevada! Aproveite suas folgas para rumar em direção à mais meridional das estâncias de esqui européias e desfrute os prazeres da neve  
 
Dicas  
 
Gastronomia:  
Prove os muitos petiscos da tradicional cozinha andaluza, sem esquecer a famosa paella, típica da gastronomia espanhola.  
Roupas  
Prepare-se para a neve e para o frio. A temperatura média oscila entre os 0º C e 1º C, pelo que deverá levar roupa quente, protetor solar para o rosto e lábios, gorro, luvas e cachecol.  
Segurança  
Se não tiver equipamento próprio para praticar o seu esporte escolhido, poderá alugá-lo no local. Para aproveitar as pistas com maior segurança, inscreva-se numa escola da modalidade e aprenda alguns truques com o seu monitor.

  
Sierra Nevada A magia da neve

A estância espanhola oferece ótimas condições de alojamento

Inúmeras lojas permitem-lhe alugar equipamento para a prática do esporte escolhido

A Plaza de Andaluzia convida a um passeio pela localidade

Escolas de esqui e snowboard permitem aos principiantes melhorar sua técnica

Esquiadores de todo o mundo elegem Sierra Nevada para as suas férias na neve

Um trenzinho percorre os diversos recantos da bela estância

A neve é o principal visual de Sierra Nevada

A neve é o principal visual de Sierra Nevada

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.