Vinho, amizade, festa, política; prazeres!

sábado, 30 de abril de 2016

Railda e o médico Daniel Oliveira, receberam para jantar regado a bons vinhos, Billy Paul nos deixou dia 24 aos 81 anos de idade. Em breve veremos a Presidenta em camisa de força gritando é golpe. É golpe, é golpe. Aos 50 anos, parece que Stephanie do Mônaco encontrou um novo amor. Circula nas redes sociais, o famigerado Lullinha ao lado de uma garrafa de Margoux. Aída e José Bastos em dias felizes. Barco inspirado na Arca de Noé vai fazer a travessia do oceano Atlântico neste verão. Beyonce: Quero dedicar ao meu maravilhoso marido. Te amo muito”. Passeando pelas ruas de Manhattan, ainda jovens, Tom Jobim e Sérgio Mendes. Mercadinho Paulista 25 anos, João Costa (Paulistinha), 65. Michelle Obama rompeu o protocolo durante a visita ao abraçar a monarca no palácio de Buckinham. Poltrona do meio nos aviões. A herança milionária de Prince. Homenagem a Vallecio Chieppe. Dois senhores do vinho, Mario Cordero, leia-se Vietti e Paolo Coppo, leia-se Luigi Coppo. Herder Mendonça ao lado de sua Suzy no Restaurante Bonaparte. A República sindicalista baiana.

Vinho, amizade, festa, política; prazeres!

Porque ontem foi dia de festa -  Railda e o médico Daniel Oliveira, receberam para jantar regado a bons vinhos, os colegas Luiz Mariano e Karol, Úrsula e José Orlando.



















Papo descontraído e boa música permearam, o Consomé de camarão seguido de Pasta à bolonhesa como se faz na Itália. Para fechara noite, Cheesecake com frutas vermelhas. Durante todo o tempo, vinhos de várias partes do mundo, com destaque especial para o Don Martino Bonarda e o Bad Boy


Adeus Mirs. Jones - Billy Paul nos deixou dia 24 aos 81 anos de idade. Quantas boas lembranças! Quem nunca dançou ao som de https://www.youtube.com/watch?v=mWOTdt9Bovk).




Eu o vi duas vezes. A primeira no Madison Square Garden lotado. A última, no Salvador Othon Palace há cerca de 5 anos, cantando par uma pequena plateia. Fomos ao show juntos, meus amigos Valter Menezes, Lamartine Bernardino e a superexecutiva do setor financeiro Maria Célia Franca. Chegamos a conversar no restaurante do hotel. Requiescat in pace, Billy.



Pirou? - Há cerca de um mês, publiquei essa foto com a seguinte legenda: “Pelo andar da carruagem, em breve veremos a Presidenta em camisa de força gritando é golpe. É golpe, é golpe”.

Hoje em o Antagonista:

Dilma acorrentada

Brasil 29.04.16 07:38

Eliane Cantanhêde, do Estadão, disse que “há um temor, na oposição, de que Dilma articule um ‘gran finale’ para o processo de impeachment e para seus anos de governo. Algo como se acorrentar à mesa presidencial e forçar uma retirada à força do palácio. Algo teatral e dramático para ilustrar sua indignação, gerar imagens fortes e corroborar a narrativa do golpe”.

Acabou o Rivotril?

Novo amor - Aos 50 anos, parece que Stephanie do Mônaco encontrou um novo amor, mas pouco se sabe acerca dele. De acordo com a revista Oggi, o namorado chama-se David e seria ser um pouco mais velho.

Ambos foram vistos juntos nas praias paradisíacas das ilhas Maurícias. A irmã mais nova de Albert e Caroline de Mônaco aparenta estar mesmo apaixonada.

Recorde-se que Stephanie tem três filhos, Louis e Pauline, fruto do casamento com Daniel Ducret, e Camille, da relação com Raymond Gottlieb.

Fenômeno - Circula nas redes sociais, o famigerado Lullinha ao lado de uma garrafa de Margoux em um restaurante de Miami. Mas esse é um margouxzinho de segunda linha. Qualquer um pode bebê lo. U$120 na loja, uns 200 no restaurante.

Ele pode beber coisa bem melhor! Afinal trata-se de um fenômeno empresarial; pelo menos na ótica do pai dele!







Aída e José Bastos em dias felizes - O querido casal viveu e ainda vive um momento difícil; dificílimo! Mas o tempo passa e, assim como as alegrias, as tristezas também passam. Com o tempo, transformam-se em saudade, amadurece a alma e nos deixa mais fortes para dar continuidade à vida e cuidar dos que ainda estão conosco. Até que a lei natural da vida, junte a todos em outros planos.


Arca de Noé - Barco inspirado na Arca de Noé vai fazer a travessia do oceano Atlântico neste verão. Quem promove esta travessia é uma organização holandesa cristã, Ark of Noah. O seu mais importante representante é Johan Huibers, um carpinteiro e principal mentor deste projeto, inspirado num pesadelo em que a região onde vivia na Holanda era inundada.

O primeiro objetivo da organização é partir da Holanda e chegar, em julho, a Fortaleza, no Brasil. Depois a "nova" Arca de Noé vai passar por vários portos brasileiros, com o objetivo de espalhar a mensagem e os valores cristãos. A 7 de setembro deste ano, por altura dos Jogos Paraolímpicos, a embarcação deve chegar ao Rio de Janeiro. Depois partirá em excursão que a levará a passar pela Argentina, Uruguai, Colômbia e deverá terminar nos Estados Unidos. Outro objetivo da missão é o de recolher fundos para ajudar crianças desfavorecidas.

A construção da arca, que pretende ser uma reconstrução fiel da Arca de Noé, descrita na Bíblia, usando as medidas inscritas no Genesis 6:15, ficou completa em 2012. Desde então, tem funcionado como museu interativo e teatro, atraindo milhares de visitantes na Holanda. Esta construção tem cerca de 125 metros de comprimento, 29 metros de largura, 23 metros de altura, pesa cerca de 2500 toneladas e tem a capacidade para 5000 pessoas.

 O perdão - Poucos álbuns geraram tanta polémica como o último de Beyonce, ‘Lemonade’. A confusão surgiu porque numa das músicas, a cantora fala sobre traições entre um casal e questiona quem é a ‘Becky with the good hair? ’ [Becky de cabelo bonito, em português].

A resposta a esta pergunta não se sabe, mas a imprensa internacional apressou-se a afirmar que poderia ser muito bem ser uma das amantes de Jay-Z.

No entanto, Beyoncé não se revelou muito afetada com aquilo que tem sido dito. Numa inesperada reação, a cantora dedicou o final de um espetáculo realizado quarta-feira à família. A artista cantou um dos seus grandes êxitos, ‘Halo’ declarando: “Quero dedicar uma canção à minha família. Quero dedicar ao meu maravilhoso marido. Te amo muito”.

Monstros sagrados – Olha aí Meia Noite, passeando pelas ruas de Manhattan, ainda jovens, esses dois monstros sagrados da música mundial. Tom Jobim e Sérgio Mendes são daqueles brasileiros que nos deixam orgulhosos. Um contraponto à classe política que tanto nos envergonha!

Boas lembranças – Juntos fomos crianças e adolescentes, até que a vida nos entregou ao mundo. Na terceira idade, um feliz encontro dos meninos, em sentido horário: José Bastos, Eu, Ivan Bastos, Rubem Bastos, José Hilcério, Dionísio Nóbrega e João de Tidinha


Festa dupla - Mercadinho Paulista 25 anos, João Costa (Paulistinha), 65. Para comemorar o seu niver e o dos eu bem-sucedido Supermercado Paulista, o empresário recebeu em sua megaloja do Bairro Jeremias, clientes, amigos e fornecedores. Longa vida aos dois!


Realeza informal - Um dia depois de comemorar seus 90 anos, a rainha Elizabeth II recebeu o casal Obama para um almoço no Castelo de Windsor. Em seguida, o príncipe William e a família receberam Barack e Michelle Obama no Palácio de Kensington.

O presidente dos Estados Unidos ofereceu um álbum que reúne as fotos da monarca ao lado de presidentes dos Estados Unidos. Não é a primeira vez que o Barack Obama oferece presentes originais. Em 2009 ouviram-se críticas na imprensa britânica por oferecer um iPod carregado com alguns de seus discursos e fotos de sua posse.

Michelle Obama rompeu o protocolo durante a visita ao abraçar a monarca no palácio de Buckinham. Contra as regras que vigoram no palácio, em que apenas o aperto de mão é permitido, a primeira-dama norte-americana abraçou a Rainha de Inglaterra.

Outro momento informal aconteceu no palácio de Kensington, durante a noite de sexta-feira, quando o príncipe George, 2 anos de idade, foi autorizado a cumprimentar o casal Obama vestido de pijama e roupão.

Coluna do meio - Viajar de avião tem particularidades para cada passageiro. Há os que bebem qualquer coisa alcoólica no aeroporto para “aterrarem” no assento e dormitarem a viagem toda. Os que têm pernas compridas demais para a distância (cada vez mais curta) entre os bancos, os que leem o tempo todo para não pensarem que estão fechados numa cabine. Os que querem lugar à janela ou os que preferem na coxia. Mas há uma coisa que ninguém quer: viajar no lugar do meio. Sobretudo quando se viaja sozinho.

As queixas vão desde não ter espaço para abrir o portátil e trabalhar, sentir-se “entalado”, como numa lata de sardinhas, ao inconveniente de se querer levantar para ir à casa de banho e o parceiro do lado está dormindo.

As companhias aéreas norte-americanas parecem ter encontrado a solução para estes lamentos. E claro, é mais cara. Ou, dependendo da perspectiva, mais barata, para os que não se importam de viajar entre duas pessoas.

Segundo o New York Times, algumas companhias já começaram a distribuir panfletos aos passageiros para que façam, vá lá, um upgrade para um lugar numa das extremidades. Ou seja: pague mais e evite o lugar do meio.

As que não têm política de lugares marcados, como a Southwest, aumentaram o preço do cartão de embarque e quem não o quiser pagar terá de enfrentar a corrida ao check in online 24 horas antes do voo.

Uma das maiores empresas de aviação norte-americanas, a Delta Airlines, já não permite que o passageiro com um bilhete de econômica marque o seu lugar antes do check-in oficial para permitir que os clientes que compraram bilhetes mais caros possam escolher o lugar que querem. A United Airlines já disse que vai fazer o mesmo.

Todo mundo quer - A morte de Prince gerou uma grande consternação no mundo da música. No entanto, nesta última semana, a imprensa internacional tem adiantado várias informações relativamente ao património do artista. Tudo, porque Prince não deixou um testamento.

Tendo isto em conta, as leis estabelecem que nestes casos, a fortuna (avaliada em dezenas de milhões de dólares) deverá ficar a cargo do parente mais próximo do falecido, que neste caso será uma das irmãs do cantor, Tyka Nelson.

Mas esta é uma decisão com a qual a ex-namorada e colaboradora de longa data do músico, Sheila Escovedo não concorda. A também cantora, quer proteger o património de Prince a “todo o custo” e, até ofereceu-se para a função sem pedir nada em troca. A mesma, até já teria entrado em contato com a irmã do artista.

É bom lembrar, que o tribunal colocou toda a herança a cargo de um banco pelo menos nos próximos seis meses, até ser nomeado um representante legal. Agora resta saber quem.

Homenagem a um pioneiro - O senador Ricardo Ferraço homenageou, com um pronunciamento exclusivo, o fundador e ex-presidente do Grupo Águia Branca, Vallecio Chieppe, falecido no dia 09 de abril, com Mal de Alzheimer. A homenagem foi realizada no Senado Federal, em Brasília, no dia 11 de abril, na qual o senador cita as características pessoais e empresariais de Vallecio Chieppe.

Já no Complexo de Campo Grande, em Cariacica–ES, funcionários realizaram uma celebração religiosa em homenagem ao fundador e ex-presidente do Grupo Águia Branca, emocionados, o ex-presidente do Grupo, Nilton Chieppe, e o atual presidente, Décio Luiz Chieppe, agradeceram a iniciativa dos funcionários. Em sua breve fala, Décio comentou que muitos dos atuais colaboradores não conheceram Vallecio, por ele ter ficado afastado da empresa por 20 anos, mas que o seu jeito de fazer as coisas e de valorizar pessoas, não só na Viação Águia Branca, mas em todo o Grupo, está enraizado na cultura da empresa.

Ao concluir, o presidente, que é filho de Vallecio, agradeceu a homenagem e ao apoio de todos em nome da sua mãe, Nascir, mais conhecida como Dalcira, e irmãs Edilene e Liliane.

Vietti & Coppo - É encantador esse mundo do vinho! Qualquer dia desses, conto sobre um inusitado encontro com esses dois senhores do vinho, Mario Cordero, leia-se Vietti e Paolo Coppo, leia-se Luigi Coppo. Eles são inseparáveis amigos de infância, concorrentes nas pérolas que produzem no Piemonte. Bom encontra-los, em qualquer situação; em qualquer lugar!











Saudades - Noite de aniversário de Herder Mendonça ao lado de sua Suzy no Restaurante Bonaparte. Há muito não encontro o querido casal, gente boa que se ama e sabe viver!

Como uma jaca madura – Está madurinha a república sindicalista da Bahia. Na mesma arvore, os oportunistas salvadores da pátria. É só uma questão de tempo. Nas fotos, os então sindicalistas Lulla, Jacques Wagner, Rui Costa e Sergio Gabrielli, além do cara-pintada Lindbergh Farias.

 

 








Cuidado!

Autor: Celso Mathias
Publicação vista 3001 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
sexta-feira, 29/4/2016 por Valter Menezes
Leitor assíduo da revista Vida
Esta edição superou os limites
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.