Com a chegada do inverno, desce sobre Londres o Espirito de natal. As ruas se enchem de alegria com cantores de canções natalinas. Alegria e agitação em toda a cidade envolta em cachecóis e chapéus.
Você pode provar uma grande tradição britânica e assistir a um festival de pantomimas. Pode escolher um show no West End onde se exibem clássicos de Natal como o Quebra-Nozes e muitos outros que iluminam os palcos londrinos.
Há também muitas guloseimas tradicionais em oferta pelas ruas. Após apreciá-las, que tal alugar um par de patins e deslizar em uma das muitas pistas de gelo ao ar livre? À tardinha, as pessoas se reúnem em torno da Árvore de Natal na Trafalgar Square para cantar canções d Natal.
Não se esqueça da infinidade de lojas onde você
encontra opções para recheartodos os tipos de “sapatos”. E, se quiser economizar,
aguarde a liquidação com descontos incríveis que levam milhares de pessoas que
esperam em filas quilométricas a abertura do “Boxing Day”, um feriado de origem medieval, celebrado em diversos
países da Commonwealth, como Reino Unido, Canadá e Austrália. No dia 26 de
dezembro, no Reino Unido, as pessoas comemoram por dois motivos diferentes:
para os religiosos, é o dia de St. Stephen; para os menos afeitos, é o dia de
aproveitar as liquidações das principais lojas, que apresentam descontos de até
90% do preço original em roupas, aparelhos eletrônicos e absolutamente todo o
resto. As mais concorridas são a Harrods
e a Selfridges.
Natal também é um momento atmosférico para passear, enxergar Londres por todos os ângulos; a pé, de ônibus ou de um barco no Tamisa!
Canções entoadas dentro e fora das igrejas e o cheiro doce das castanhas assadas que flutuam no ar fazem de Londres um dos mais mágicos lugares da Terra para se curtir o Natal.
Na realidade, o encanto da capital britânica só se entende indo lá e sentindo o cheiro das várias culturas que ali convergem, fazendo parte da azáfama de Trafalgar Square, ouvindo o bater das badaladas do Big Ben ou lendo um bom romance policial à beira do Tamisa...
E à noite? O melhor será dizer ao entardecer, porque a noite londrina, como é do conhecimento geral, termina perto das 23 horas. Sempre podemos aconselhar um fim de tarde em Covent Garden, onde os artistas de rua se misturam com o prazer de podermos desfrutar de algumas das melhores livrarias e dos mais típicos pubs britânicos.
Obrigatória é também uma passagem pelo West End, onde se pode assistir a um dos fantásticos musicais que ali estão em exibição.
Uma visita ao Museu de Cera Madame Tussaud, uma passagem pelo Palácio de Buckingham para assistir ao render da guarda e uma tarde de descanso num parque são ainda programas que devem fazer parte da sua viagem a Londres.
E muito particularmente; tome pelo menos um café da manhã olhando o Hyde Park
através dos vitrais do hotel que leva o nome do parque.
É coisa para majestade!