Estão matando o interior do país - A Vivo morreu. Coelba literalmente; mata! A Caixa sufoca; a Embasa nega água. O Bradesco, como o Banco do Brasil, não tem nada de Bra; humilha os pobres coitados em filas intermináveis e atendimento grosseiro.
Perdão pelos infelizes trocadilhos, mas empresas públicas e grandes corporações em cidades do interior do Brasil fazem “gato e sapato” dos seus infelizes usuários.
E o que dizer dos Correios?
Observem o samba do crioulo doido que fizeram com uma mercadoria postada em Curitiba via Sedex no dia 29 de julho e endereçada a Euclides da Cunha-Ba. Encaminhada para Feira de Santana no dia seguinte, roteiro em direção ao destino final, reaparece no rastreamento dia 06 de agosto sendo direcionada de Teresina no Piauí para Feira de Santana. É mole?
Em outro rastreamento, a encomenda Sedex postada em Euclides da Cunha no dia 28 de julho foi entregue em Salvador no dia 04 de agosto, cinco dias úteis, tempo suficiente para se ir a pé de Euclides para a capital baiana. E olha que os Correios já foi considerada uma das mais sérias e eficientes empresas públicas do país!
Príncipe piloto - O príncipe William vai ser piloto de helicópteros na East Anglian Air Ambulance, uma instituição sem fins lucrativos que fornece ambulâncias no leste de Inglaterra. A notícia foi confirmada por um porta-voz do palácio de Kensington, que sublinhou que o duque de Cambridge vai doar o seu salário a uma organização solidária, cujo nome não foi divulgado.
O filho mais velho do príncipe Charles vai iniciar os treinos para obter a licença no próximo mês de setembro. Se for bem sucedido em todas as provas, começará a trabalhar na primavera de 2015. “O duque vai começar como copiloto, mas depois de um período de treino, estará qualificado para voar como comandante de helicópteros”, pode ler-se no comunicado.
Durante os cinco meses de treino, William continuará a cumprir os seus compromissos na coroa britânica. “Vai continuar a executar os compromissos em nome da rainha, bem como os compromissos solidários”.
Recorde-se que William deixou de ser piloto de busca e salvamento na Força Aérea Real no ano passado, pouco tempo antes do nascimento do primeiro filho, George.
Como Lennon e McCartney - Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas, Caetano Veloso comemora 72 anos nesta quinta-feira (7) em meio à turnê Abraçaço com shows nacionais e internacionais. No fim de semana de seu aniversário, o cantor volta às suas raízes. No sábado (9), ele se apresenta no palco do Bahia Café Hall, em Salvador, com o show.
"Abraçaço" é o nome de uma canção que deu vida ao álbum lançado no final de 2012, que ganhou solo de guitarra de Pedro Sá e performance do próprio Caetano.
O projeto não fez sucesso apenas no Brasil. A turnê segue para os palcos dos Estados Unidos a partir do dia 13 de setembro, incluindo cidades da Flórida, de Washington, Califórnia e Nova York. Em abril deste ano, Caetano viajou pela Europa para lançar o álbum e fazer shows por Lisboa e mais 17 cidades, como Porto, Milão, Roma, Paris, Londres, Madri e Barcelona.
Caetano conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Cantor e Compositor e Melhor Encarte em novembro de 2013. Este é o último CD da trilogia do cantor ao lado da Banda Cê, formada por Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado.
Caetano é uma das figuras mais importantes da música popular brasileira e considerado internacionalmente um dos melhores compositores do século XX, tendo seu nome comparado ao de Bob Dylan, Bob Marley, John Lennon e Paul McCartney.
Medo de altura - Lady Gaga foi hospitalizado depois de um concerto em Denver, nos Estados Unidos, na quarta-feira, dia 6. A cantora teve uma indisposição devido à altitude da cidade e precisou receber tratamento médico, como explicou na sua página do Instagram. “Passar mal por causa da altitude não é brincadeira”, escreveu na legenda da imagem, onde aparece com uma máscara de oxigénio.
O próximo concerto da excursão The ARTPOP Ball ocorre na esta sexta-feira di 08 em Seattle, tal como planejado.
Breve em Euclides - Sara Beauty; um novo conceito de atendimento personalizado para deixar você mais bonita. Aguarde!
Facebook quer é muita grana - Em silêncio, proprietários da plataforma reduzem drasticamente difusão não-paga de conteúdos, instituindo discriminação financeira e afetando movimentos e jornalismo independente. Dezembro de 2013 será lembrado no futuro como o Começo do Fim do Almoço Grátis no Facebook. Foi no último mês do ano passado que a rede social fez a atualização mais recente no algoritmo que decide o que você vê no newsfeed. Pouco antes, em outubro e novembro, era tudo bonança. De lá pra cá, o alcance orgânico de páginas está despencando, muito. E, se não está indo para zero, caminha para algo bem próximo.
O Facebook está em processo de cortar o alcance orgânico — o que uma página atinge sem pagar — para algo em torno de 1% ou 2% (!!!). O que quer dizer: alguém que tem 100 mil likes, vai se comunicar ~organicamente~ apenas com algo em torno de mil e 2 mil fãs. O número aumenta, claro, quanto maior o engajamento, mas isso também já não é na mesma proporção de antes.
A situação é notoriamente preocupante na mídia porque a audiência de muitos sites hoje depende da rede social. Em breve, você pode nem estar lendo este post simplesmente porque ele não apareceu no seu feed de notícias — por uma decisão arbitrária e talvez até aleatória do Facebook, mesmo que você tenha curtido a página do youPIX e o tema te interesse.
Simplesmente não é saudável para a internet todo mundo ser tão dependente assim de um único site que, no fim, é também um negócio e precisa dar um jeito de ganhar dinheiro.